Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o Wine 1.0 RC2

“Estamos cada vez mais próximos do 1.0. Segundo o anúncio oficial do RC2, este release apresenta apenas correções de bugs, como parte do congelamento, que consiste em concerevisar o código antes do lançamento da versão final.”

Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br) – referência (winehq.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    wesley rodrigues (usuário não registrado) em 28/05/2008 às 4:04 pm

    gosssssssssstei muito

    Numa versão 1.0 a Microsoft decide contratar os desenvolvedores do Wine e substituir boa parte do Windows pelo programa, já que o pessoal do Wine consegue fazer um trabalho melhor que o da MS, como manter a compatibilidade com programas antigos ;-)
    Aí a MS decide também desistir do fraco kernel do Windows – o único grande sistema operacional não-unix – e passa a utilizar uma versão modificada do OpenBSD. Bem, com a Apple deu certo…. hauahuahau

    “o único grande sistema operacional não-unix”

    Você quis dizer antes do win NT né hahahaha…..

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 28/05/2008 às 6:05 pm

    Engraçado que o wine já é bem compatível com a maioria dos programas e a versão 1.0 ainda não vai estar 100%. Não consegui entender qual o marco que eles consideraram pra chamar essa versão de 1.0

    De qualquer forma, é um software excelente e foi graças e ele que conseguimos migrar os desktops corporativos 100% pra Linux, já que consiguimos rodar nele todos os aplicativos que não encontramos boas alternativas pro Linux ainda, como gerenciador de projetos (gerencia), ferramenta case e modelagem uml (desenvolvimento).

    tiago (usuário não registrado) em 28/05/2008 às 6:11 pm

    Um dos marcos que escolheram para a versão 1.0 é instalar o Office 2003 e 2002(XP) além do photoshop CS2. Além dessa compatibilidade, esta-se fazendo a estabilização da arquitetura do WINE para deixa-lo mais adequado para a migração para 64 bits e para suportes mais avançados, como aplicativos .NET

    Isaac (usuário não registrado) em 28/05/2008 às 6:16 pm

    Só uso um único programa no Wine: o Shareaza
    Funciona perfeito nele.
    Conecta nas 4 redes sem problemas (Gnutella 1, Gnutella 2, Edonkey, Bittorrent).

    Karasu (usuário não registrado) em 28/05/2008 às 6:35 pm

    Isaac, se me permite perguntar, para que usar o shareaza via wine se já existe um programa muito superior nativo no linux chamado mldonkey? De uma testada nele, a dupla mldonkey + sancho é muito boa mesmo, talvez você curta!

    João Marcus (usuário não registrado) em 28/05/2008 às 7:26 pm

    Infelizmente, um software que eu precisaria usar não funciona no Wine: O ERWin…

    Infelizmente, um software que eu precisaria usar não funciona no Wine: O ERWin…

    Tambem cara to com o mesmo problema, um tal de SHOficina programa muito bom mas por enquanto nao tive sucesso com wine. =(
    Claro que minha vontade era usar um nativo mas infelizmente não existe nem de longe um programa com as funções que me atendem como esse.

Este post é antigo (2008-05-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.