Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o KDE 4.0.4, codinome FILE-NOT-FOUND

“”Mais mês, e mais uma atualização para a série KDE 4.0, desta vez, o KDE 4.0.4, apelidado de FILE-NOT-FOUND (referente a um bug no uso do proxy) . O KDE 4.0.4 traz melhorias para KHTML, Okular e vários outros componentes. Nós recomendamos que as pessoas que já estão usando 4.0 atualizarem para o KDE 4.0.4. O destaque desta release reside, como é habitual na estabilidade, correção de bugs, desempenho e traduções atualizadas – sem novos recursos. Com este lançamento, a comunidade KDE continua a apoiar a série KDE 4.0 que foi liberado para usuários corajosos no início deste ano. KDE 4.1, que será lançado neste verão (no hemisfério norte), irá trazer novos recursos e aplicações. KDE 4.1 é baseado na Qt 4.4 lançado recentemente, enquanto o KDE 4.0.4 ainda é baseado no Qt 4.3 como é o caso de toda a série KDE 4.0. Então pege a sua atualização e instale o 4.0.4 hoje.””

Enviado por Emanuell Alves (emanuellalvesΘhotmail·com) – referência (dot.kde.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    KDE 4.0.4, apelidado de FILE-NOT-FOUND (referente a um bug no uso do proxy)

    E nada a ver diretamente com o HTTP 404, né? ;)

    Eu instalei os pacotes para o Kubuntu 8.04 mas ao verificar a versão nos programas aparece 4.03, apesar de o Adept informar que os pacotes são 4.04.

    deve ter alguma relação ja que algumas pessoas usam usam servidor proxy pra se conectar a internet, ele age como um intermediario entre uma rede interna e a internet

    “a comunidade KDE continua a apoiar a série KDE 4.0 que foi liberado para usuários corajosos no início deste ano”
    bom essa frase diz tudo não é mesmo?

    Emanuell em 8/05/2008 às 10:26 am
    “a comunidade KDE continua a apoiar a série KDE 4.0 que foi liberado para usuários corajosos no início deste ano”
    bom essa frase diz tudo não é mesmo?

    É isso mesmo. Na minha terra não se bebe mel. A gente masca abelha. Por isso só usamo KDE 4.0.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 8/05/2008 às 10:32 am

    Dessa vez não tem mais “a fantástica e única experência pro usuário” no release do KDE 4.x? O pessoal do KDE não esquece a síndrome de Windows.

    é Clésio pode se dizer então que vc um usuario corajoso kkkkkk, por enquanto ainda prefiro o KDE 3.5.9, ainda faz meu gosto, mas espro que logo o KDE 4 de modo geral possa superar o KDE 3, pelo que vejo a equipe do kde so trabalha assim, KDE 4 so vai fica completo nas versão 4.4/4.5 como foi o caso das outras series, e muito tempo pra esperar ainda, o que mas sinto fala e velhas opções da area de trabalho que foram suprimidas, minha expectativa e que eles portem estes recursos tambem…

    Eu estou usando o 3.5.9 também. Embora o 4 já seja usável agora, eu não abro mão do que é a principal característica do KDE pra mim: a riqueza em recursos.

    Eu acho poderemos migrar pro KDE4 em menos tempo, se levarmos em conta as mudança que ocorreram em apenas 3 meses, do 4.0.0 para o 4.0.3. Acho que pro final do ano, com o 4.2 já vai dar pra migrar. Até lá já terão saido o K3B(K4B?) e o Amarok2 pro KDE4. Aí vai ser difícil resistir a mudança, pelo menos pra mim.

    rafa (usuário não registrado) em 8/05/2008 às 12:41 pm

    atualizei e rolaram uns bugs bizarros na transparência das janelas, entre outras inconsistências. barra de tarefas trava toda hora. ao menos o dolphin tá mais estável, não fecha a cada ação que faço.

    ainda falta muito pra ficar ideal…

    foobob (usuário não registrado) em 8/05/2008 às 1:13 pm

    B-E-S-T C-O-D-E-N-A-M-E E-V-E-R!

    “File not found” é bug no proxy ou é alguém que sequer sabe traduzir para “arquivo não encontrado” e quis dar uma de entendido ???
    :)

    Hugo (usuário não registrado) em 8/05/2008 às 2:33 pm

    É óbvio que é uma referencia ao erro 404 – versão 4.0.4 – quando não existe a página/arquivo.

    Erro por não existir o arquivo é diferente de bug na aplocação que o procura ;)

    Hugo (usuário não registrado) em 8/05/2008 às 2:34 pm

    ** Aplicação que o procura

    Emanuell (usuário não registrado) em 8/05/2008 às 3:03 pm

    bem realmente eh trocadilho com erro 404 ou Não encontrado, mas também tem esse bug do proxy qye ainda não foi resolvido qeu tem relação direto com erro pesso com os entedidos na area me corrijam se não relação entre proxy e o erro 404

    estou usando o kde 4, com opensuse, desde seus RC, a partir da 4.0.3 ele se tornou bastante utilizável e estável, não apresentou falha alguma a semanas.

    Já a série 4.1 aparenta que enfim irá saciar a sede dos sedentos por mudar de versão, acho que a partir daí o kde 4 começa a mostrar a que veio.

    Pelo andar da carruagem, a versão estável do KDE vai ser a 4.8.6. Não é deboche e sim uma satirização em relação aos lançamentos que são feitos de um produto que não foi acabado mas foi dado como tal.

    Antes que alguém reclame, eu uso o KDE desde 1999. São 9 anos utilizando a evolução mas por enquanto ficarei estacionado na 3.5.9, já que até o momento, a versão 4.0 me causou uma impressão não muito boa a não ser o consumo de memória.

    Otávio Souza (usuário não registrado) em 9/05/2008 às 6:39 am

    Roger, novamente essa discussão, o KDE 4 nunca foi dito que ele era final, em momento algum, disseram que KDE 4.0 não é KDE4, então só podemos esperar para vermos onde isso vai dar

    E com questão a essa versão absurda, no KDE, é meio que impossivel se ter uma versão dessas, na .5.x eles já estão planejando o novo ;)

    É a ordem natural dos fatos: Usuário do KDE vai por fim usar o KDE 4, não tem jeito.
    Eu por enquanto fico no 3.5.9, tem alguns recursos (que já tem no 4) como mudar o gerenciador de janelas padrão (kwin) para o compiz por exemplo.
    Só vou sentir MUITA falta de 2 aplicativos que uso diariamente: O noatun e o kaboodle que, enquanto usei o 4.0.3, não os encontrei lá. =(

    Não seria um casa da culpa não ser só do KDE4 e sim das “distros mães”.

    É serio! Eu estou usando o KDE4 como desktop padrão via openSUSE beta 2 e não sei de onde tanta gente acha bug nele!

    Uma coisa é reclamar que não tem o botão adicionar arquivo no desktop plasma (porém tem no dolphin), ou outros recursos. Porém dizer que a versão 4.8.6 sera a versão estável é um exagero. Pelo menos via openSUSE beta o KDE4 está rodando muito bem!

    Cara, também usei no OpenSUSE (embora tenha baixado do site do KDE) e naõ vi esses bugs todos não.
    Pra falar que não vi nenhum foi só no Kicker que , quando se removia algum componente, o mouse ficava “doidão” quando ia acessar o mesmo, só resolvia reiniciando o KDE.
    Mas de resto foi perfeito, só não uso porque minha maquina é de produção, não posso para pra ficar testando.

Este post é antigo (2008-05-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.