Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o Debian Lenny Beta 1

“Passado 11 meses desde o lançamento do Debian Etch (atual versão STABLE), eis que surge o primeiro Beta do seu sucessor, que possui o codinome LENNY (atual versão TESTING). O beta1 do Lenny possui o instalador com o Kernel 2.6.22, suporta CDs/DVDs adicionais durante a instalação, suporte experimental para sistemas que possuem RAID SATA (via dmraid), e um recurso muito interessante que é iniciar a instalação diretamente pelo Windows sem a necessidade de alterar as opções de boot na BIOS.

O full freeze está previsto para Julho/2008 e o lançamento para Setembro/2008. Portanto, deixem o LED do seu modem piscando a todo vapor para baixar as imagens ISO, tirem a poeira do gravador de CD/DVD e vamos aos testes!”

Enviado por Renato S. Yamane (renatoyamaneΘgmail·com) – referência (debian.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    edmarcos (usuário não registrado) em 22/03/2008 às 11:53 am

    Muito bom ! Fico contente em já ter uma data de lançamento.
    Já estou usando o mesmo no meu desktop, mas não vejo a hora de pode começar a usar em alguns clientes, visto que muitos recursos presentes no lenny o tornam muito mais amigável para os usuários. E apesar de termos já muitas distribuições no mercado já mais atualizadas, ainda prefiro o padrão “global” debian de qualidade… hehe

    O Debian Lenny traz o GNOME 2.20, o que é um avanço fantástico em relação à última versão estável (etch), que foi lançada com o GNOME 2.14. Além disso, percebi que o Lenny e o Sid diponibilizam tanto o Epiphany baseado em Gecko quanto o Epiphany baseado em Webkit!

    edmarcos (usuário não registrado) em 22/03/2008 às 8:27 pm

    Na verdade o lenny já esta usando o gnome 2.22

    César Lemos (usuário não registrado) em 22/03/2008 às 8:29 pm

    Na realidade o Lenny usa o GNOME 2.22. Pena que alguns componentes estão muito instáveis (comparando com os outros GNOMEs do testing).
    Por outro lado, o Epiphany com WebKit é um foguete!

    A versão beta é do Instalador que será usado na versão final do Lenny. O testing é atualizado diariamente e as imagens de CD/DVD semanalmente, portanto não é apropriado falar em beta do Lenny, somente do instalador.

Este post é antigo (2008-03-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.