Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado GoblinX Mini 2.7

“O GoblinX Mini 2.7 foi lançado. O GoblinX Mini é um filho menor do GoblinX, traz apenas o XFCE como gerenciador de janelas padrão e aplicativos GTK/GTK2. As novidades do GoblinX Mini 2.7 em relação a versão anterior são muitas, praticamente todo o sistema foi atualizado, incluindo Kernel, Linuxlive, AuFS e SquashFS, além disso foram implementadas diversas alterações e adicionadas muitas qualidades para os três usos principais da distribuição, como distro instalada, como livecd e como live usb.

No que tange ao uso em pendrives especialmente foram feitos significativos avanços, contudo a distribuição se tornou bem melhor como livecd e também como distro final a ser instalada. Se fosse listar todas as novidades esta notícia ocuparias duas páginas, portanto irei preparar um tour de imagens, provavelmente um pequeno filme do uso do sistema e mais documentação de apresentação.

Convido todos que já são fãs para baixarem a nova versão, e os que não a conhecem que não percam a oportunidade de testar esse projeto nacional que ocupa um espaço de destaque, seja pela qualidade seja pela quantidade de opções dadas ao usuário. Lembro que o foco principal do GoblinX é basicamente usabilidade com o máximo de poder de personalização.

Principais atualizações desde da versão rc02: adicionadas páginas favoritas ao Painel do Xfce. Corrigidos alguns bugs e erros. Atualizados algumas interfaces, scripts e pacotes. Adicionados Xf86-video-openchrome, Libmpd, Cdstatus e Xfmpc. Adicionadas algumas aplicações faltando ao menu do Xfce. Adicionados alguns diretórios extras para uso em dvd e pendrive como repositório. Adicionada checagem de atualização de pacotes com o Xfce4-smartpm-plugin. Adicionada interface para confecção de módulos com checagem de dependências auxiliada pelo Slapt-get. Adicionadas novas ações ao Thunar e Nautilus. Adicionado Totem como tocador de cd de áudio.”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    AlienX (usuário não registrado) em 27/06/2008 às 7:46 am

    Mais uma bela versão dessa grande mini distro. Obrigado Flávio ;)

    Obrigado AlienX!!

    K=°]

Este post é antigo (2008-06-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.