Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado GoblinX Mini 2.7 rc01

“O GoblinX Mini 2.7 rc 01 foi lançado.
O GoblinX Mini é uma edição menor que traz apenas o XFCE como gerenciador de janelas padrão e aplicativos GTK/GTK2. Principais atualizações desde da versão beta01: Adicionado suporte ao protocolo Slix (Slax Webmount Protocol). Adicionados mais goodies do Xfce4 e plugins do Thunar. Corrigidos alguns erros e bugs. Atualizados alguns programas e bibliotecas. Adicionado script para checar espaço livre em pendrives. Adicionadas melhores funções para salvar/restaurar modificações. Adicionadas algumas mudanças no instalador e ajuda. Adicionados Userspace SW Suspend, Pm-utils, Vbetool e Rutilt.”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    israroot (usuário não registrado) em 27/05/2008 às 7:01 pm

    Parabéns Flávio, sei que a cada versão o GoblinX está muito melhor.

    Obrigado!!

    Um adendo, esta versão é totalmente compatível com o Slackware 12.1, usado como base. No repositório current existem além dos pacotes originais do Slackware, ao redor de mais 500 aplicativos e aos poucos vou colocando mais e mais, com código fonte e builds. O repositório é compatível com o Slapt-get e tem checagem de dependências.

    Razgriz (usuário não registrado) em 27/05/2008 às 9:33 pm

    Continue o bom trabalho cara =] , pessoas competentes como vc andam em falta no mercado.

    Valeu Razgriz!!

    AlienX (usuário não registrado) em 28/05/2008 às 7:17 am

    O trabalho que o Flávio faz sobre a já excelente base do Slax e Slackware é fantástico. Parabéns mesmo e muito obrigado !

    Obrigado AlienX!!

    Robson André (usuário não registrado) em 28/05/2008 às 10:04 am

    parabens ao Grobsch por esta contribuição, testei ontem, realmente ele é mto pratico, bonito e tbem mto rapido, fazia tempo que não via uma distribuição de 156M que tivesse tanta coisa.

    Obrigado Robson!!
    Vale lembrar que ainda conta com suporte a cinco línguas diferentes, algo raro… mas a versão Mini é pequena porque não traz algumas coisas relativamente importantes para quem deseja instalar, como os headers. Alguns arquivos removidos, como headers, páginas de documentação, são distribuídos em módulos separados.

Este post é antigo (2008-05-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.