Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado GoblinX Micro 2.7 RC01

“O GoblinX Micro 2.7 rc 01 foi lançado.
O GoblinX Micro é a menor edição da distribuição e traz apenas o Fluxbox como gerenciador de janelas padrão e aplicativos GTK/GTK2, e é destinado àqueles que gostam de remasterizar a distribuição, bem como os que queiram conhecer melhor o Fluxbox e os que gostam de testar livecds.

Principais atualizações desde 2.7 beta01:
Adicionado suporte ao protocolo Slix (Slax Webmount Protocol). Corrigidos alguns erros e bugs. Atualizados alguns programas e bibliotecas. Adicionado script para checar espaço livre em pendrives. Adicionadas melhores funções para salvar/restaurar modificações. Adicionadas algumas mudanças no instalador e ajuda. Adicionados Userspace SW Suspend, Pm-utils, Vbetool e Rutilt. Trocado ‘Eye of Gnome’ por GPicview. Adicionada initrd.img para ser usada pelo Suspend/Hibernate após instalação. Adicionada opção no Isolinux para iniciar o sistema sem costumizações. Movido o z.Muser para o diretório /optional. Ícones do Idesk agora precisam de duplo clique e tem a posição travada.

Apesar de ser uma edição de 100MB que traz apenas a lingua inglesa, gostaria de pedir aos usuários para se possível testá-la. Muitas das novas interfaces e das novidades estão presentes nesta edição e para o GoblinX Standard estes testes são fundamentais. Algumas interfaces são preparadas para a melhoria do Fluxbox como gerenciador de janelas.”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Pois ééé (usuário não registrado) em 4/06/2008 às 10:15 am

    Nossa …. é uma dilíciiiia ficar fazendo downloads só para testar live cds

    100MB.. bem pouco.. hehe

    israroot (usuário não registrado) em 4/06/2008 às 2:59 pm

    Baixando…

    Grobsch, seguindo a moda vai ter alguma versão customizada para os subnotebooks com os drives e interface que aproveita bem as telas pequenas?

    Quando os usuário se cotizarem e me doarem um ultra-mobile… hehe.. pode ser… agora sério, por enquanto ainda não penso nisso.. já li dois artigos, um estava em francês então apenas olhei, de gente rodando o GoblinX Mini no Asus Eee PC. Mas para ser plenamente costumizado, como é o Xandros, só tendo o notebook.
    No caso da interface, acho que é um Openbox costumizado, irei dar uma olhada depois.

Este post é antigo (2008-06-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.