KDE 4.2 Beta 1 para o Fedora 10
“Se você deseja testar a última versão do KDE 4.2, a Beta 1, visite o site do projeto KDE Packaging Project. O projeto tem como objetivo promover o uso do KDE e de aplicações baseadas nele para as distribuições Fedora e Red Hat Enterprise Linux, através da criação e distribuição de pacotes RPM.”
Enviado por José Tiburcio Ribeiro Netto (jtibunettoΘgmail·com) – referência (jtibunetto.blogspot.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-12-15
Ninguém se importa com o Mandriva :’(
A Mandriva tem algo parecido. Ela pede os dados do hardware no fim da instalação. Os dados ficam disponíveis nessa página: http://hcl.mandriva.com
Opa! Postei na notícia errada.
Ninguem se importa com mandriva pq ele não tem usuário e não tem usuário pq é um sistema ruim.
Pô, o Hélio do KDE e da Mandriva está sempre lançando pacotes do KDE e todo mundo sempre soube que o Fedora sempre deu mais ênfase ao Gnome
Geralmente as “plataformas de referência” do KDE são o OpenSuse e o debian, tanto que o projeto KDE usava essas distribuições nos livecds para preview do KDE 4.
http://under-linux.org/7386-live-cd-com-preview-do-kde-4.html
A popularidade de um sistema tem muito mais a ver com a propaganda e a inércia de mudança do que com a qualidade. O Windows é prova disso e provavelmente pelo seu comentário você deve ser um usuário dele.
eu uso o kde 4.1.3 no meu gentoo e tá funcionando redondo.
só falta algumas melhorias e algumas correções de bugs em alguns softwares em específico.
muito mais rápido que o kde 3.x sem dúvida.
tomara q saia logo o 4.2 estável!!!
Eu ando usando o KDE 4.1.3 no OpenSuse e com toda certeza sempre recebo pacotes corrigidos e atualizados, por enquanto não estou usando o KDE 4.2 pois ainda tem uns bugs chatinhos que quero evitar, mas no geral está muito bom, espero que o port de todas as aplicações principais do kde ocorram logo para me livrar do kdebase3 que só ocupa memória da máquina.
Coisas que ainda não consegui fazer no KDE4 (e por iso mesmo não estou usando):
- adicionar o Lançador Rápido ao painel (mão na roda num 1);
- adicionar o Navegador Rápido ao painel (mão na roda num 2);
- utilizar, no Dolphin, o recurso de Separar Visão em topo/base (não existe no Dolphin) e direita/esquerda para visões já separadas (mão na roda num 3, mas não menos importante);
Além disso, tá meio chatinho de conseguir fazer a barra de tarefas ficar com mais de uma linha (pelo menos no Mandriva e Kubuntu). Com isso as janelas ficam muito estreitas quando se tem muitos aplicativos diferentes abertos.
Quando eu tiver notícias (ou descobrir por mim mesmo) de que estas coisas estão presentes no KDE4, certamente vou utilizá-lo (talvez no 4.2 já apareçam). Até lá vou ficando com o meu “quase perfeito” KDE3 (3.5.10)).
Kde4 tá de parabéns, focaram bastante em usabilidade e beleza. Porém, anda tem uns defeitinhos quando eu habilito os efeitos de desktop, mas pra mim tem mais haver com o xorg do que com o kde.
Eu tive muitos problemas com os atalhos, mas agora, já tá tudo resolvido.