Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Jim Zemlin, da Linux Foundation, se diz otimista com o Adobe Air

“Há alguns dias, a Adobe Systems anunciou uma versão para Linux da sua plataforma de desenvolvimento AIR durante o evento Adobe Engage, promovido pela empresa em São Francisco. Jim Zemlin, Diretor Executivo da Linux Foundation (a organização resultante da fusão dos Open Source Development Labs e do Free Standards Group), acredita que a combinação dessa plataforma com o Linux é revolucionária para o sistema do pingüim no desktop. Zemlin vê nessa combinação de tecnologias disruptivas o catalisador para a ascenção do Linux no desktop.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Entusiasmado? Só ele. Vou esperar eles abrirem o player e algum builder.
    Por enquanto eu vou brincando com JavaFX que já é GPL mesmo. :)

    Henrique (usuário não registrado) em 1/03/2008 às 12:25 pm

    “Zemlin vê nessa combinação de tecnologias disruptivas o catalisador para a ascenção do Linux no desktop.”

    Também acho. Mas não acho que o AIR é a melhor solução para o problema. Se for o mais adotado, vai ser mais pelo peso do nome Adobe do que pelo méritos estritamente técnicos.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 1/03/2008 às 12:36 pm

    Cara, acho o Adobe Air ótimo para trabalhar. Muito produtivo e uma API riquíssima. O JavaFX cutado, até agora a própria Sun não vem dando muita atenção a ele, enquanto o Air está ganhando muita força.
    Uma dúvida: como ele é totalmente aberto, qualquer um agora pode desenvolver um player para ele, certo?

    Thiago (usuário não registrado) em 2/03/2008 às 3:15 pm

    Bom… será que esta abertura do Air não se deve à ameaça do Ms Silverlight?

    Mais um atentado contra a liberdade; a alegria dos que comemoram me causa tristeza e perplexidade. Nenhuma tecnologia avulsa pode ser posta acima da liberdade em termos de utilidade e benefício; a liberdade é um bem infinitamente mais valioso. O apoio e desejo por soluções proprietárias/formatos fechados mina os alicerces da liberdade de software, e portanto fere as conquistas do movimento e seu avanço.

    Enquanto isso, como mais uma declaração direta de guerra contra a liberdade, a Adobe está adotando DRM na sua tecnologia Flash para impedir que players concorrentes (como os livres Gnash e SWFDec) possam tocar o conteúdo Flash: Adobe Pushes DRM for Flash

Este post é antigo (2008-03-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.