Inventor da WWW elogia navegadores que suportam SVG nativamente
Um imagem online que é codificada como uma gráfico vetorial escalável (da sigla em inglês SVG), pode ter seu tamanho alterado para se ajustar à tela do computador, sem perder qualidade, ao contrário do que acontece com imagens codificadas como “bitmaps”. Mapas costumam utilizar SVGs.
“Se você analisar os browsers, perceberá que a maioria deles dão suporte à SVGs, Berners-Lee comentou, “Quero que você me diga qual deles está atrasado e não suporta SVGs.” Este seria o Internet Explorer. Enquanto o Firefox, o Safari e outros navegadores possuem suporte a SVG, a Microsoft ainda usa um plug-in da Adobe Systems que deve ser baixado para que o IE exiba objetos em SVG. Isso acontece até com a recente versão beta do Internet Explorer 8. (via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).
A MS sempre é a última em tudo, antes de criarem suporte à coisas úteis, tentam sempre, de forma tosca, copiar (perdão), criar algo semelhante e com duzentas centenas de patentes. Daí caso não dê certo, ou seja, caso apenas as empresas amigas e os fanboys gostem, daí sim partem pro suporte.
Neste caso o WMF…
As vantagens que ele citou vale para qualquer formato vetorial.
Apesar de o comentário do usucapiao ser um ataque grosseiro, eu sou obrigado a concordar com ele. O meu principal problema com o IE: CSS. Pelo amor de Deus, Microsoft, por que vocês gastaram tanto tempo no Internet Explorer 7 E NÃO IMPLEMENTARAM O MALDITO SUPORTE ÀS PROPRIEDADES DISPLAY:TABLE*?. Não há como descrever com palavras o nojo que sinto do Internet Explorer e sua falta de capacidade de lidar com coisas do CSS que já têm 10 anos de idade.
Realmente, deveriam implementar o CSS corretamente, que não é mais possível aguentar isso.
Pior é o Internet Explorer não suportar no header um content-type de application/xhtml+xml.
Estou revoltado com isso, muitos sites usando XHTML sem enviar o header correto por causa disso.
Poxa! Se vai enviar o header de HTML, não usa XHTML.