Instalando o VirtualBox 2.0 no Mandriva 2008.1
“Vamos ao que interessa, a instalação desta nova versão no Mandriva 2008.1, de forma simples e rápida. Como no site do VirtualBox não uma versão para download para a versão do Mandriva 2008.1, vamos utilizar o repositório MIB. Adicione os repositórios de acordo e depois instale os seguintes pacotes: urpmi virtualbox dkms-virtualbox dkms-vboxadd dkms-vboxvfs x11-driver-input-vboxmouse x11-driver-video-vboxvideo, conforme apresentado no link a seguir.”
Enviado por Eduardo de Oliveira Hernandes (eduardodeohΘgmail·com) – referência (mib.pianetalinux.org).
Tutorial para instalar o VirtualBox !? Essa é boa, quem não sabe fazer isso? Só está faltando agora tutorial para “mudar o plano de fundo” ;)
Link quebrado!
Sinceramente, é difícil hoje em dia, onde estamos vivendo o início de uma popularização interessante do Linux, onde o suporte e a ajuda da comunidade se fazem cada vez mais necessários, ter que ler comentários de pessoas que ficam recriminando quem apenas quis ajudar. Nem todo mundo sabe instalar o VirtualBox. Por um acaso eu sei e o utilizo há bastante tempo, mas um novato em Linux que utiliza o Mandriva pode ler um tutorial como esse e se interessar por virtualização (talvez ele nem sabia o que era isso antes de ler). Gosto de iniciativas de escrever tutoriais voltados a iniciantes ou que contenham instruções para tarefas simples e/ou básicas. Tiago, o que é fácil para você, talvez não seja tão intuitivo para quem instalou uma distro (Mandriva, Ubuntu, Fedora, Suse, seja lá qual for) há um mês e está se adaptando ao sistema. Iniciativas como essas podem atrair cada vez mais interessados que podem se tornar usuários no futuro.
Virtual Box 2.0? E eu não sabia! Valeu! Funciona com a %@#%@ do iTunes ou ainda vou ter q ficar no vmWare Player?
Cara, eu utilizo o mandriva aqui no trabalho e em casa, mas foi o seguinte, para instalar o virtualbox eu só digitei urpmi virtualbox.
“Cara, eu utilizo o mandriva aqui no trabalho e em casa, mas foi o seguinte, para instalar o virtualbox eu só digitei urpmi virtualbox.”
Pois é. A iniciativa é legal, mas o usuário leigo pode interpretar pra outro lado: “até pra instalar alguma coisa nesse tal de Linux eu preciso estudar tutorial?”
Então, para evitar que o leigo tenha uma impressão que em muitos casos corresponde à realidade, o melhor seria não fazer mais tutoriais de instalação?
Augusto, a resposta é não, pois ajuda nunca é pouco. Independente da opinião do inciante, ele quer instalar o programa.
“Boi com sede bebe lama”.
Então olha isso: Como instalar um programa no Mac OS X
Depois de instalado o Virtualbox 2.0, o usuário deve fazer parte do grupo vboxusers, para o software realmente funcionar.
No Mandriva Control Center, vá em Sistema> Gerenciar usuários> Grupos> vboxusers> Editar> Grupos de Usuários> Incluir.
“Virtual Box 2.0? E eu não sabia! Valeu! Funciona com a %@#%@ do iTunes ou ainda vou ter q ficar no vmWare Player?”
Na verdade é o seguinte, o virtualbox tem algumas limitações que podem estar interferindo no iTunes. Essas limitações são feitas de proposito pois eles tem versões comerciais do produto.
Tem algum VM 100% aberto?
Agradeço por qualquer informação.
Tem sim. Virtualbox OSE, o XEN e qemu, são alguns exemplos.
Um abraço.