Instalando Linux a partir do pendrive sem complicação
“Sempre que eu trocava de máquina, ou alguem queria colocar Linux no seu computador, lá ia eu comprar um CD virgem para gravar o Linux e instalar no computador. Vocês podem se perguntar, mas porque não guardar o CD? É uma heresia fazer isso! Temos que compartilhar! Mas enfim, resolvi meu problema e não fico mais comprando CDs. Encontrei um programa que monta um pendrive bootavel, com poucos cliques do mouse! Super recomendado, mesmo se a idéia é rodar somente como “liveCD”, rodar do pendrive é bem mais rápido.”
Enviado por Juliano Marcos Martins (julianomΘbr·ibm·com) – referência (jmmwrite.wordpress.com).
uma pena que nao suporte o slackware
Experimentei e gostei. Vou tentar o instalar o Dreamlinux por ele.
Bacana, valeu pela dica!
Já tentou dd if=imagem_distro of=/dev/sdbx
quem sabe funciona também …hehehhehee
abraço
O melhor seria mudar para :
Instalando o ubuntu pelo pendrive.
Galerinha que acabou de descobrir o Linux, Linux é Linux, sendo que vc não pode definir o Linux como ubuntu, é uma boa distro pros iniciantes, mas pouco colocabora com o desenvolvimento e crescimento do Linux !!!
Mantenho o título da notícia, pois não tenho dúvida de que quem seguir o procedimento listado com sucesso estará instalando o Linux.
E não compartilho de uma visão que parece defender que, para se considerar um efetivo colaborador do Linux, é necessário contribuir substancialmente para o desenvolvimento do seu código. É importante que haja contribuições para este desenvolvimento, mas nem todos os integrantes do ecossistema precisam contribuir de forma direta para esta meta.
Alguns divulgam, outros distribuem, outros provêem infra-estrutura, motivação, canais, documentação, visibilidade e tantas outros aspectos. E é muito bom que seja assim, na minha opinião.
Não vejo motivo. O procedimento parece servir para diversas distribuições.
Parece que a ideia é que atuais usuários do Windows possam fazer isso facilmente sem ter o Linux rodando.
Pelo que sei, ele tem suporte à um monte de distros, então pq o nome da matéria deveria ser “instalando o ubuntu pelo pendrive”????
sem falar que o aplicativo nao usa o pendrive pra instalar um linux no pc, mas pra tornar o pendrive bootavel…
duh