Insigne capacita vendedores para um Natal de PCs e notebooks
Empresa quer que os promotores e vendedores estejam preparados a atender à alta demanda do usuário por informações sobre os benefícios e facilidades de uso do PC Popular.
Mesmo tendo capacitado mais de 5000 vendedores/promotores desde o início do programa Computador para Todos, a Insigne não consegue treinar aos mais de milhões de vendedores em todo o país e ainda é comum encontrar vendedores que não possuem um micro computador em casa ou que nunca tiveram a oportunidade de aprender sobre os recursos que um PC pode oferecer ao seu cliente. Com isso, avalia João Pereira Junior, diretor de Negócios da Insigne, o programa de certificação irá proporcionar ao vendedor a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas que o consumidor possa ter na hora da compra, bem como aumentar sua empregabilidade.
Saiba mais (softwarelivre.org).
Fico só imaginando a capacitação…
Muito bom saber que estao fazendo isso. Agora que tal contratar uns profissionais de Design e mais alguns de Marketing?
Uma boa camada de apresentacao do produto (ou seja, um produto bonito e com visual profissional), com uma boa campanha de mkt pode ser muito mais eficiente do que estes treinamentos de conscientizacao.
ps: me desculpem pela falta de ascentos
Desculpado. :)
Mas por “Ascentos”, não. :(
Desculpe, não aguentei, perco o amigo mas não perco a piada… ;)
Ouvi falar que a Insigne só concentrou seus treinamentos em São Paulo. Procede?
É Paulo Cesar mas o problema que para criar uma “gigante” que vende Linux é preciso muito $$$$$(capital).
Acho que se eles lerem o que postamos aqui no forum, eles vão tentar melhorar a interface e tornar o produto um modelo de mercado para outras distribuições GNU/Linux.
Paulo Cesar, como você trabalha na area de designe você poderia fazer um artigo sobre o que dever ter em interfaces de programas ou SO. Isto ajudaria muito a nós que não entendemos sobre isso e as empresas que desenvolvem. Funcionalidade sem beleza e elegância não convencem mais ninguem hoje em dia.
Vagner Fonseca.
Muito boa a iniciativa. Também é provável que com isto a Insigne torne os seus próprios vendedores seus clientes…