Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Info: Laptop Jisus rodará Ubuntu

Da Info, em matéria do Juliano Barreto: “Parece que todo dia surge um novo concorrente para o subnotebook eeePC, da Asus, mas esse novo rival teve um inspiração divina, pelo menos no nome. Trata-se do laptop Jisus, que segundo um distribuidor holandês deve começar a ser vendido ainda neste mês, em encarnações coloridas (como vistas abaixo)”

“O Jisus rodará Ubuntu, terá tela de 8 polegadas e resolução 800×480 pixels, o subnotebook tem 512 MB de memória, 4 GB de armazenamento SSD, antena de Wi-Fi, duas portas USB, rede e saídas de áudio. Seu processador será da fabricante chinesa Loongson, terá arquitetura de 64 bits e clock de 1GHz. O preço estimado do lançamento é de 473 moedas… quer dizer, dólares.”

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Avelino Bego (usuário não registrado) em 14/04/2008 às 6:26 pm

    Aleluia! (sem trocadilhos!)

    Alguém finalmente enxergou que o Ubuntu é uma das melhores distribuições para qualquer nível de usuário, principalmente para os iniciantes.

    Apesar de não usá-lo mais (agora uso Archlinux), é sim uma das melhores distribuição de Linux existentes.

    Abraços.

    Isaac (usuário não registrado) em 14/04/2008 às 7:42 pm

    Tem neguinho e branquinho metendo a faca nestes sub-notebooks, nas lojas daqui no RJ e este se chegar aqui, não será diferente.
    O Asus eeePC só é vantagem comprar no Mercado Livre.

    eje del mal (usuário não registrado) em 14/04/2008 às 8:16 pm

    AI JISUS!

    Marcus Goncalves (usuário não registrado) em 14/04/2008 às 8:37 pm

    Outro notebook xexelento………………….xing ling da vida. O cara que tevea infeliz ideia de criar produtos assim merece uma surra.

    Pelo menos é rosa e tem adesivos! hauahuah

    Daniel (usuário não registrado) em 15/04/2008 às 12:55 am

    Nossa vei,queta!
    quem vai comprar um trem desse? só si for criança!
    pensei ki o trem ia ser uns 100dolares,o coiso vai ficar no preço dos notebooks da positivo que eu vi no carrefour o.O

    Marcos J.T (usuário não registrado) em 15/04/2008 às 12:58 am

    Estou pensando em usar…num sisteminha de comanda pra restaurantes, os garçons usam um PDA, os Notes ficariam no bar, caixa e cozinha, vamos ver, aquele lance de chamar o garçom apertando um botão é legal, mas tá tosca a aparência dos meus…apesar de funcional.

    Cadu (usuário não registrado) em 15/04/2008 às 1:09 am

    Notem que a arquitetura dele não é x86, é Loongson (com instruções compatíveis com MIPS), e o processador é desenvolvido na China.

    Bem que alguma equipe brasileira poderia começar a desenvolver um processador brasileiro… seria um grande avanço para o País.

    Ubuntu Catholic Edition deve ir muito bem nele.

    Neto (usuário não registrado) em 15/04/2008 às 10:57 am

    Esses sub-laptops são bem interessantes, pra usar na vida cotidiana é muito bom, pena que o preço que eles chegam aqui é demasiado caro para um computador desse porte.
    Tomara que com o aumento da concorrência eles cheguem as uns R$600, pelo menos.

    Cadu (usuário não registrado) em 15/04/2008 às 1:09 am
    Bem que alguma equipe brasileira poderia começar a desenvolver um processador brasileiro… seria um grande avanço para o País.

    Já existem muitos projetos de processadores brasileiros. Tem os processadores da Merlintec, projetados pelo Jecel, tem um processador de um professor da UFPR, mas que não estou achando o link agora, e tem também os processadores experimentais do Fernado Fernandes Neto, o vRISC e o AlphaCore. Isso só dentre os que eu conheço, deve ter muito mais.

    O problema é depois montar o chip. Montar uma linha de produção é muito caro.

    Deixando um pouco de lado o requisito de o projeto ser brasileiro, existem também arquiteturas que estão no mercado e que têm projeto livre. O mais notável é o UltraSPARC, da Sun. Todo o projeto Verilog do mesmo pode ser baixado no site OpenSPARC.

    banjo (usuário não registrado) em 15/04/2008 às 5:20 pm

    Bom, tenho que admitir que logo vou ter que comprar um desses pra minha filha. Ela tem ocupado tempo demais no meu desenhando no Gimp e com jogos de menina no Flash. Com certeza é melhor do que essas porcarias de “laptop da Xuxa” e similares.

    Rodrigo Gabriel (usuário não registrado) em 15/04/2008 às 11:31 pm

    Oh banjo,comparar com o laptop da Xuxa é brincadeira…

    Mas eu não jogaria meu dinheiro fora pra compara esse projetos de notebook…

    Quem aí falou que pode chegar a uns R$600,00 só deve estar maluco!!!! Aqui no Brasil, eles vendem nesses preços exorbitantes porque ninguém reclama e continuam comprando. E com certeza os que vendem no ML é Made in Paraguay…

Este post é antigo (2008-04-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.