Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Imprimindo para PDF no Ubuntu 7.10 com o cups-pdf

“É normal as pessoas desejarem salvar alguma página WEB ou imprimir algum comprovante. Uma maneira simples de fazer isso é imprimir o conteúdo desejado para PDF, e ai, guardar o documento. No Ubuntu ou Fedora, temos como configurar isso. Escrevi um breve post que ensina como fazer e cito um link para fazer no Fedora.”

Enviado por Juliano Marcos Martins (julianommartinsΘyahoo·com·br) – referência (jmmwrite.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Existem casos de comprovantes cuja impressão é detonada pela formatação HTML.

    Isso acontece aqui na empresa com tickets de bilhete de passagem aerea. Nesse caso recomendo usar um plugin para firefox chamado ScreenGrab :

    http://www.screengrab.org/

    Ele salva a página inteira como um .jpg ou .png e daí voce usa seu programa preferido para imprimir ou mesmo gerar o pdf.

    eje del mal (usuário não registrado) em 19/03/2008 às 3:53 pm

    Na verdade o KDE já faz isso há um ou dois qüinqüênios…

    Vamos lá, mamão-com-açucar:

    No Firefox Arquivo/imprimir (ou ctrl + p) em Nome da Impressora escolha PostScript/default e depois Propriedades depois mude o caminho de impressão lp ${MOZ_PRINTER_NAME:+’-P’}${MOZ_PRINTER_NAME} para kprinter ${MOZ_PRINTER_NAME:+’-P’}${MOZ_PRINTER_NAME} , troque apenas o comando lp pelo krpinter fazendo assim o Firefox usará o gerenciador de impressão do KDE que além de imprmir em PDF tambem envia a impressão em PDF por e-mail,imprimi em postscript, e ainda envia o arquivo por fax.

Este post é antigo (2008-03-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.