Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


HP, Dell e Lenovo se comprometem a estimular fabricantes de hardware para desktops e UMPCs a disponibilizar drivers abertos

O Slashdot informa sobre o relato da semana passada publicado pela Linux Foundation sobre o segundo Linux Foundation Collaboration Summit. Chama a atenção o compromisso assumido por grandes integradores de PCs desktop e equipamentos portáteis, no sentido de estimular os fabricantes de chipsets e outros componentes para que disponibilizem drivers de código aberto para Linux.

Saiba mais (linux.slashdot.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Felipe (usuário não registrado) em 30/04/2008 às 2:39 pm

    Uma boa idéia palmas

    Diogo Santos (usuário não registrado) em 30/04/2008 às 3:01 pm

    A iniciativa é maravilhosa, mas primeiro temos q vencer a barreira de que os fabricantes disponibilizem drivers para o Linux.

    O usuario final na maioria nao tem o menor interesse se o driver é aberto ou nao. Ele quer q a peça q ele acabou de comprar funcione, sem q antes ele tenha que ficar pesquisando o produto que funciona no SO dele.

    Marcos (usuário não registrado) em 30/04/2008 às 7:59 pm

    Ótima iniciativa, parabéns a todos os envolvidos no processo (se funcionar é claro;)!

    Essa é uma das melhores notícias sobre software livre. A ação desses fabricantes / montadores indicam que enxergaram uma necessidade de mercado.

Este post é antigo (2008-04-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.