HackerTeen muda para tornar-se internacional
“O HackerTeen, projeto de edutainment para jovens até 19 anos sobre redes e segurança da computação, programação, empreendedorismo na Internet e ética hacker passou por uma grande reestruturação e será oferecido em um novo formato para atender também o mercado internacional.
“Após o lançamento do livro Internet Blackout nos EUA fomos contactados por várias empreendedores querendo levar o HackerTeen para seus países e concluímos que para oferecê-lo em várias línguas ele precisava ser oferecido em um novo formato”, explica Marcelo Marques, diretor de estratégias do HackerTeen.
Com as mudanças o HackerTeen passa a ser oferecido em módulos, tornando-se mais flexível. Com as novas vídeos-aulas e desafios ele fica mais intenso e com isso mais rápido de ser concluído. O HackerTeen também ganha duas novas disciplinas extras na área de programação: PHP e Java.
Para se tornar um HackerTeen Faixa Preta o jovem também precisará contribuir com código ou documentação com comunidades brasileiras ou internacionais de Software Livre. O jovem que cursa o HackerTeen será motivado a participar de redes sociais na área de tecnologia e softwares livres.
“O novo slogan – Edutainment for Internet Generation – deixa muito claro qual o nosso público e como pretendemos ensiná-los. Educação com muito entretenimento e recursos tecnológicos.”, explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral da 4Linux, empresa idealizadora do projeto HackerTeen.
As próximas turmas do HackerTeen, já no novo formato, tem início em 18/08. Para saber, solicite informações. (www.hackerteen.com.br)”
Enviado por Eduardo Brito (eduardo·vbritoΘgmail·com) – referência (hackerteen.com).
Ainda bem que essa notícia saiu num sábado; se fosse durante a semana ia sair até morte aqui…
hahaha eu ia falar algo neste sentindo. Mas calma, daqui a pouco aparece o pessoal, diversão garantida.
Eu acho até legal essas iniciativas, mas o que acho mais legal são as denominações. O que faz um HackerTeen Faixa Preta? Pelo menos ele aprende a dar um “Salto no vácuo com joelhada”?
“Salto no vácuo com joelhada”
Nossa, eu duvido que mais 1/2 dúzia por aqui – e com mais de 30 – vá reconhecer a referência :)
Voltando ao tópico, eu tenho sentimentos ambíguos quanto ao projeto. Por um lado fico feliz de ver algo assim se expandindo, por outro, acho que a temática e metodologia são discutíveis.
Eu não gostei desse projeto. Eu pagava R$260,00 por mês. Fiz as duas primeiras “Faixas”. Garanto: nada que não se aprenda lendo o Guia Foca Linux.
Durante as “aulas” eu ficava jogando Sim City 4 no Cedega e de vez enquanto escrevia alguma coisa lá pra disfarçar.
Guilherme,
Sinceramente, se você pagou o curso e ficava jogando Sim City, no mínimo você é um babaca.
Jogou 520 reais fora… tsc..tsc…
” Durante as “aulas” eu ficava jogando Sim City 4 no Cedega e de vez enquanto escrevia alguma coisa lá pra disfarçar. ”
É, realmente, um curso de informática não deve resolver seus problemas, você precisa mesmo é de um curso de português…
cry,cry….
Eu conheci alguns dos garotos que fizeram o curso do HackerTeen. Sinceramente, são garotos mimados, que acham que sabem fazer alguma coisa no Linux só por saberem executar 5 comandos no shell. Eu não contrataria nenhum deles.
Mas é claro, não podemos generalizar. Em meio ao pasto sempre pode nascer uma flor.
Ai meu Deus… esse mundo está perdido mesmo!
Minha homenagem ao “projeto” Hackerteen:
http://www.zone-h.org/defacements/mirror/id=4099568/