Gravadoras e Sandisk anunciam novo formato de distribuição de música – sem DRM
As gravadoras anunciaram um novo formato de distribuição de música digital, o slotMusic. Trata-se de um cartão microSD que contém músicas em MP3 sem DRM (digital rights management), usável em múltiplos dispositivos digitais portáteis, como os celulares.
Os cartões terão 1GB de espaço de armazenamento e já virão com adaptador USB (Universal Serial Bus), para que os usuários também acrescentem suas músicas pelo computador.
A lista dos álbuns que serão vendidos no formato assim como seus preços serão anunciados antes da temporada de compras de final de ano, disseram as empresas.
Para convencer os usuários a comprar o dispositivo físico em vez de baixar as músicas, as gravadoras vão incluir extras, como a capa do CD, vídeos e outros “conteúdos criativos”. As músicas também virão em alta qualidade, podendo ser tocadas a uma taxa de até 320 Kbps (músicas baixadas da internet via peer-to-peer normalmente têm taxa máxima de 128 Kbps). (via idgnow.uol.com.br)
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Gostei da iniciativa, só espero que o preço disso não assuste ninguém
Os cara das gravadoras estão querendo imitar a rede E2K e Torrent que oferem não só os encartes, mas se o downloadero quiser pode baixar a coletanea inteira.
Somente uma critica.
Finalmente algumas gravadoras acordaram para o fato de que não podem mais continuar forçando a barra para usar seu modelo de comercialização ultrapassado…
finalmente! uma iniciativa interessante!
Bons extras e ótima qualidade dos arquivos foi o que fez o DVD “sobreviver” à internet.
Se a moda pega (leia-se o preço cair) pode ser que de certo!
eu compraria um SD da minha banda preferida.
“(músicas baixadas da internet via peer-to-peer normalmente têm taxa máxima de 128 Kbps)”
hehe.
“(músicas baixadas da internet via peer-to-peer normalmente têm taxa máxima de 128 Kbps)”
Mais uma vez, vão pagar por algo pior que o DVD, que não tem a perda do MP3. Acho que deveria ser um microSD com arquivos em FLAC ou qualquer que seja o formato proprietário lossless, além do MP3 é claro.
Fora isso, achei uma ótima idéia.
[]