Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Governo fundamentalista proíbe acesso a mais de cinco milhões de sites

O Irã proibiu o acesso a mais de cinco milhões de sites na internet, informou um membro do judiciário citado nesta quarta-feira (19) pelo jornal moderado “Kargozaran”.

“O acesso a mais de cinco milhões de sites está proibido (…). A maioria tem coneúdos imorais ou antisociais”, disse Abdolsamad Joramabadi, conselheiro do promotor geral do Irã. “Os inimigos usam a internet para atacar nossa identidade religiosa”, acrescentou.

As autoridades iranianas obrigam os provedores de acesso à internet a instalar filtros em seus sistemas para proibir as conexões com páginas pornográficas estrangeiras e sites políticos baseados dentro e fora do Irã.

Esses filtros – que são atualizados regularmente e funcionam com palavras-chave – também agem sobre páginas consideradas inofensivas pelas autoridades iranianas, mas que contêm palavras proibidas.

Para evitar os filtros, os usuários usam programas que permitem o acesso indireto aos sites proibidos. O vice-ministro das Telecomunicaçõe, Mohammad Jajepur, indicou que o Irã conta com 21 milhões de usuários da internet entre os 70 milhões de habitantes do país. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    mr magoo (usuário não registrado) em 20/11/2008 às 9:04 am

    Tor neles!!

    Observador (usuário não registrado) em 20/11/2008 às 9:28 am

    Será que eles vão disponibilizar a blacklist para download?

    abcd@abcd.com.br (usuário não registrado) em 20/11/2008 às 12:12 pm

    Eles são iranianos, eles não desistem nunca!!!!!…..

    gsanchez (usuário não registrado) em 20/11/2008 às 2:47 pm

    Eu acredito que quando há proibição de se ver, ouvir, ler ou qualquer outra coisa do gênero cuja intenção é não abalar a fé islã, pra mim essa fé nunca existiu, é imposta como qualquer outra ditadura,

    Eu passo todos os dias em bancas de jornais, em vários sites, em literatura e afins, cujo conteúdo não é, digamos, muito moral (está lá pra quem quiser ver, não fui correndo atrás), e minha fé em Jesus Cristo não é abalada por causa disso,

    Joao Leme (usuário não registrado) em 20/11/2008 às 5:30 pm

    Vale ressaltar que a cultura deles sempre foi restritiva, o pais possui outra religiao, outros costumes, um estado praticamente teocratico (nao no sentido mais puro da palavra). Ha poucos dias em um blog vi um video onde policiais, supostamente desse pais, espancavam um cidadao algemado e jogado ao chao. Muitos se queixaram, eu engrossei a fila, mas a cultura desse povo permite isso e uma cultura assim nao se muda do dia pra noite.

    Agora imagino os jovens desse pais, ao menos os que nao sao bitolados religiosamente, como diachos eles acessam as coisas que todo jovem busca?

    :S

    O jeito e Tor!

Este post é antigo (2008-11-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.