Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google Chrome: dados coletados pelo browser se tornarão anônimos após 24h

Em reação às críticas relacionadas ao novo browser Chrome, o Google afirmou, na segunda-feira (08/09), que tornará anônimos os dados coletados pelo navegador em 24 horas.

A ação é voltada à OmniBox, que usa o recurso Google Suggest, listando os termos de busca e sites com base no texto digitado na barra do Chrome. Estas sugestões têm como base o que é digitado pelos usuários – não só na OmniBox, mas também nas buscas de um mês anterior, feitas pelo mecanismo do Google.

Os dados digitados na OmniBox não são permanentemente gravados – ocorre um descarte assim que as sugestões retornam ao browser. Apenas em 2% das vezes o OmniBox grava o que é digitado, junto ao endereço IP do usuário.

Embora o Google tenha afirmado que precisava reter dados para monitorar e melhorar o Suggest, a empresa voltou atrás. “Considerando a preocupação referente ao armazenamento de informação pelo Google, estas se tornarão anônimas em 24 horas”, explicou seu blog. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-09-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.