Google ajuda a expandir cabos submarinos
“O Google, em recente consórcio com empresas de telecomunicações, irá ajudar na expansão de cabos de fibra ótica submarinos interconectando países asiáticos, dentre eles Japão, Filipinas e Tailândia.”
Enviado por Raphael Carvalho (raphaelbluteauΘgmail·com) – referência (tecnosapiens.com.br).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-08-28
Brasil que é bom, nada.
Eles investem no orkut aqui :-)
Provavelmente a ásia é mais rentável para o Google que o Brasil, e uma empresa deve agir como tal: visando lucros.
É…e com esse crescimento é bem possível responder a pergunta final do texto com um sonoro “não duvido”.
Muita calma minha gente, uma dia o Brasil chega lá…
Temos que dar o braço a torcer em um ponto: no quesito mecanismo de busca, o Google é imbatível. Natural que a empresa busque todos os meios possíveis para continuar crescendo e forte.
Acredito que este seja mais um tentáculo do Google, desejando adentrar em um nicho do mercado que ainda não foi explorado por ele. Também é interessante saber que, ainda hoje, os cabos submarinos são usados.
O Google também investe seus produtos aqui no Brasil, mas neste caso para a empresa é desnecessário fazer esse tipo de coisa aqui, devido a realmente o acesso já está bem provido.
Agora sinceramente o Brasil para mim evoluiu muito mais do que esperava, principalmente por causa da industria de submarinos e da Petrobras, que por aqui são as melhores do mundo, exitem outros focos melhores também, mas nem todos podem ser citados, para quem quiser realmente ver o verdadeiro país em que vivemos creio que devam ler os artigos cientificos da USP, UFPE, ITA, entre outros, pois saberam as tecnologias que são produzidas aqui.
Quem sempre critica e nada faz é porque nada sabe fazer.