GnuCitizen cria rede social para hackers
A rede, chamada de House of Hacker (Casa dos Hackers, em tradução livre), já tem mais de mil membros desde seu lançamento, no começo da última semana. O GnuCitizen montou a rede para promover a colaboração entre pesquisadores de segurança. Os fundadores afirmaram que usam o termo “hacker” em um sentido positivo.
O termo “deve expressar toda a admiração pelo trabalho dos usuários mais habilidosos, criativos, espertos, únicos, provocadores, inteligentes, intensos, intrigantes e interessantes dentro de toda a sociedade”, afirmou o grupo em uma mensagem dentro da rede.
“Não promovemos atividades criminosas. A rede foi criada para permitir que seus membros troquem idéias com os outros, se comuniquem, formem grupos, se agrupem ao redor de projetos e participem do recrutamento de consultores de segurança”, continua a mensagem.
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Visitei esse site House of Hackers para ver se achava algo util e tal.
O que achei foram vários brasileiros WANNA BE.
Tsc tsc tsc
Não parece, mas alguém sabe se este GnuCitizen tem alguma coisa a ver com a GNU ou é somente uma escolha oportuna de nome?
Hacker de verdade assim o é chamado por outros.
Mas só quem usa o termo hacker de forma negativa é a imprensa em geral, tanto que confundiu tudo.
‘consultor de segurança’? blé. acho que o termo hacker não está sendo usado num sentido compatível com o projeto gnu. :P
O termo hacker é assustador para empresas.