GNOME 2.24 completamente traduzido
“GNOME 2.24 será lançado nesta quarta-feira e, a exemplo dos últimos lançamentos, está com a interface 100% traduzida. Apenas cinco idiomas contarão com a interface completamente traduzida para o lançamento 2.24.0. Agora, estamos acompanhando os pacotes sendo encaminhados para o “branch” do lançamento e as notas em estágio final de tradução.
Como o Leonardo Fontenelle já disse, teremos novidades como “Aplicativos” no lugar de “Aplicações” e o uso de maiúsculas apenas no início das expressões (ex.: “Salvar como” no lugar de “Savar Como”).
Tudo isso graças aos tradutores e committers: Leonardo, Og, Jonh, Djavan, Igor, Fábio, Vladimir, Enrico, Fabrício, Henrique, Andrius, Flamarion, Herli.”
Enviado por Vladimir Melo (vladimirmelo·psiΘgmail·com) – referência (vladimirmelo.wordpress.com).
Belo trabalho, parabéns a todos.
Estou já desde da segunda preparando pacotes…
kkk Esqueci de fechar a tag…
Parabéns a toda a equipe de tradução do GNOME. Continuem fazendo esse belo trabalho de extrema importância para toda a comunidade de software livre.
Parabéns a todos os colaboradores pelo excelente trabalho.
[]s
Quando eu crescer e aprender ingles eu quero participar das traduções de Softwares livres! :D
e o ridículo “Consola” no lugar de “Terminal”, ainda continua?
“Consola” nunca apareceu no Fedora nem no openSUSE, só vi no Ubuntu.
edulimaabreu, o problema do “consola” foi da tradução do Ubuntu, e não no GNOME. Nem me pergunte porque Diabos eles modificaram o arquivo de entrada do gnome-terminal do português. Na verdade várias coisas na tradução do Ubuntu 8.04 para pt_BR foram substituídas por coisas do pt_PT, como por exemplo quando você tenta listar um arquivo que não existe com o ls:
$ echo $LANG
pt_BR.UTF-8
$ ls jhgashjfd
ls: não consigo aceder a jhgashjfd: Ficheiro ou directoria inexistente
Estou usando o Ubuntu 8.04.
Mas tá aí. Bom trabalho dos tradutores. Embora eu não use o GNOME, respeito muito aqueles que trabalham em seu desenvolvimento.
também estou usando o 8.04, porém o ls está em pt_BR
já o “Consola” mudei para Terminal manualmente no lançador
“eduardo@eduardo:~$ ls asduhasuhdhuas
ls: impossível acessar asduhasuhdhuas: Arquivo ou diretório inexistente”
Gnome esta + lindo e fácil!
Quanto à tradução, esse foi um ciclo trabalhoso devido às novidades em maiusculização e pela ênfase na coerência das traduções. Fiquei muito satisfeito em termos completado a tradução mesmo assim, isso mostrou a garra que os tradutores têm.
Mas nem só de tradução vive o GNOME 2.24. As notas de lançamento já foram publicadas, confiram!