Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Gerenciamento de identidade pela Sun: OpenSSO Enterprise

“A Sun Microsystems oferece sua própria solução para gerenciamento de identidade, chamada OpenSSO. O software está disponível gratuitamente e com código aberto, e agora se torna um produto da Sun com suporte e serviços.

A sigla SSO significa single sign-on (entrada única), ou acesso a múltiplos serviços usando uma única senha. A Sun combinou seu Java System Access Manager ao Java System Federation Manager no OpenSSO e anunciou o produto no site. A próxima versão do software unificado deve ser lançada como Federated Access Manager 8.0. O produto oferece o gerenciamento de identidade e dá aos usuários uma identidade única para acesso em múltiplas aplicações e redes. O termo Federations é usado pela Sun para a integração de redes no que se chama de Trusted Domains (domínios confiáveis). A Sun espera que seu Federation Manager implemente esses domínios como redes inclusivas de parceiros, juntamente com mecanismos de segurança reutilizáveis para autenticação transparente e controle de acesso em ambientes heterogêneos de parceiros.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-10-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.