Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


G1 faz análise da nova versão do OpenOffice… e recomenda!

“O G1, em sua seção de Tecnologia, destaca a nova versão do OpenOffice, fazendo uma análise muito boa das novas funcionalidades, destacando algumas inovações e encerra recomendando fortemente o uso em substituição à ferramenta da Microsoft.”

Enviado por Jose Pissin (pizza) (jpissinΘgmail·com) – referência (colunas.g1.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ezequiel (usuário não registrado) em 22/10/2008 às 10:41 am

    O que falta comentar é a possibilidade do OpenOffice abrir arquivos corrompidos do MS-Office (que o Word não abre de jeito nenhum). O OpenOffice já me salvou em duas situações.
    Eu tinha digitado um texto com algumas imagens (algo em torno de uns 10Mb) e não sei o motivo, o arquivo corrompeu e o Word não abria mais. Foi só abrir no OOo e pronto.
    Em outra situação, um amigo tinha no Word uma dissertação de mestrado com dezenas de imagens em alta resolução (106Mb !) e corrompeu. Nem o Word 2003 ou 2007 abria ou recuperava o arquivo. Foi só utilizar o OOo e o arquivo foi aberto normalmente e então foi só felicidade.
    O interessante é que as ferramentas de importação do OOo para os formatos do MSOffice foram criadas com engenharia reversa, já que não interessa à M$ que outros editores de textos abram os seus arquivos.

    Ademir (usuário não registrado) em 22/10/2008 às 11:17 am

    Em contrapartida, essa suíte fica para trás no quesito usabilidade, pois o MS Office ficou mais intuitivo e organizado depois da reengenharia visual que sofreu

    Realmente, em termos de velocidade e usabilidade o OO continua o de sempre, bem atrás do seu concorrente da Microsft. Quem já tem o MS Office não tem porque mudar para o OO. Quem não tem, pode até tentar o OO 3.0, mas não espere a mesma velocidade, facilidade e funcionalidade do MS Office.

    Erick Moreno (usuário não registrado) em 22/10/2008 às 11:44 am

    “recomendando fortemente o uso em substituição à ferramenta da Microsoft.”

    Onde o autor da notícia viu isso? O que li na reportagem é que ela recomenda a atualização para quem já usa o OOffice.

    Marcus Jabber (usuário não registrado) em 22/10/2008 às 11:47 am

    Cade a galera que sempre fala mal da globo e diz que a emissora eh defensora da microsoft??

    Abs!

    Pouco uso uma suíte office, mas minha esposa prefere o broffice.org ao ms-windows. Até instalei o ms-office na máquina dela, que pediu pra voltar ao broffice.Questão e gosto.

    ejedelmal (usuário não registrado) em 22/10/2008 às 12:10 pm

    Aviso: não adianta meter o pau na suíte da sócia majoritária do grupo de mídia. Se forem fazer comentários, só falem bem do OpenOffice, senão corre o risco de não ser publicado.

    Uso o OO desde seu lançamento e o progresso é constante e vigoroso. Além de tudo, é um software livre….e isso para mim é muito importante e tem um significado enorme. Não pelo fato da gratuidade, mas pelo significado abrangente do que vem a ser software livre.
    Espero que o formato da MS não seja adotado como iso ” nem sei se já foi…”, pois caso seja, eles tentarão algo para destruir o OO. Os usuários devem se comprometer com quem desenvolve em busca de criar soluções realmente acessíveis a maioria.
    As soluçoes da MS por serem propietárias, são excludentes e limitantes…são de cunho meramente comercial…o comprometimento é com o lucro da empresa…apenas.

    irado (usuário não registrado) em 22/10/2008 às 12:52 pm

    instalei o OO 3.x.qualquer coisa… e o removi, uma hora depois :)
    achei muito chata aquela tela inicial, chatérrima, e também o fato de não buscar/usar os templates que eu havia criado, fazendo-me criar tudo de novo e, o que é pior, de modo complexo demais para meu pequeno cérebro.

    Fico feliz com o 2.3.3 (acho).

    Não é a primeira vez que isso me ocorre.. durante MUITO tempo mantive um cd do Linux Magazine que trazia o Office da Sun (acho que o 5); não me animou substitui-lo pelo OO até essa versão 2.3algumacoisa. Vamos ver quantos anos se passem até que eu aceite as “novidades”.

    spunkiie (usuário não registrado) em 22/10/2008 às 4:30 pm

    pela primeira vez notei melhora na velocidade geral do OO, finalmente uma evolução nesse aspecto.

    vbliix (usuário não registrado) em 23/10/2008 às 8:17 am

    tlhoeqqoluvavlhmxohbkmoezawliv

    cardoso (usuário não registrado) em 27/10/2008 às 12:16 am

    O OO 3 está BEM usável, nem de longe é o estorvo das primeiras versões quando levava entre 3 e 5 minutos para carregar (não é exagero).

    Tirando o fato de ser bem feinho, depois que você se acostuma com a interface pé-de-boi ele atende direitinho o usuário doméstico.

    Só a resenha do G1 que não tem nada de positiva, além de insistir no velho argumento “é de graça”.

    Fabio (usuário não registrado) em 27/10/2008 às 2:41 pm

    Pessoal do OO, pelo amor, façam um interface bonita! Assim não da. Parece um software de 10 anos atrás.

Este post é antigo (2008-10-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.