Foi a placa! Laudo do CPqD explica apagão da Telefonica
A Telefônica, em comunicado, disse que enviou nesta sexta-feira à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o laudo com as causas no apagão do Speedy, serviço de banda larga da operadora, no começo de julho.
Segundo a operadora, o documento aponta um defeito de hardware originado em uma placa de interface óptica que liga um roteador, localizado na cidade de Campinas, a um outro roteador, localizado em Sorocaba.
A falha teria gerado informações incorretas. Ao mesmo tempo, um problema de software no mesmo roteador fez com que estas informações, ao invés de serem descartadas, fossem propagadas para os demais roteadores da rede.
De acordo com a assessoria de imprensa da Anatel, o documento será análisado pelos técnicos, juntamente com dados obtidos na própria operadora pelos profissionais da agência. Não há prazo para a conclusão dos trabalhos.
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Eu já sabia! Aliás, quem não sabia que o problema foi de hardware? Afinal de contas o hardware não tem como se defender! né?!
mas não tinha sido uma sabotagem?
Foi problema de INCOPENTENCEWARE…
Só complementando : aqui em casa se eu pudesse desligaria hoje mesmo o telefone ( da teleafônica ), o speedy ( da teleafônica também ) e a TV a cabo da TVA ( metade da teleafônica ) e usaria o serviço de qualquer concorrente mas infelizmente na zona sul de São Paulo deve ter ocorrido algum acordo/loteamento entre as operadoras de telecomunicações e o serviço de mais NINGUÉM chega aqui, a própria NET com seu NETFone e o escambau (que não devem ser melhores) oferece o serviço de TV a cabo mas estranhamente não oferece o Virtua pra essas bandas, se já não basta ter serviço de 5a categoria nem a concorrência salva.
Quem puder mude-se de país…