Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Foi a placa! Laudo do CPqD explica apagão da Telefonica

A Telefônica, em comunicado, disse que enviou nesta sexta-feira à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o laudo com as causas no apagão do Speedy, serviço de banda larga da operadora, no começo de julho.

Segundo a operadora, o documento aponta um defeito de hardware originado em uma placa de interface óptica que liga um roteador, localizado na cidade de Campinas, a um outro roteador, localizado em Sorocaba.

A falha teria gerado informações incorretas. Ao mesmo tempo, um problema de software no mesmo roteador fez com que estas informações, ao invés de serem descartadas, fossem propagadas para os demais roteadores da rede.

De acordo com a assessoria de imprensa da Anatel, o documento será análisado pelos técnicos, juntamente com dados obtidos na própria operadora pelos profissionais da agência. Não há prazo para a conclusão dos trabalhos.

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Willian Vieira (usuário não registrado) em 28/07/2008 às 7:48 pm

    Eu já sabia! Aliás, quem não sabia que o problema foi de hardware? Afinal de contas o hardware não tem como se defender! né?!

    alex (usuário não registrado) em 28/07/2008 às 10:37 pm

    mas não tinha sido uma sabotagem?

    Foi problema de INCOPENTENCEWARE…

    Só complementando : aqui em casa se eu pudesse desligaria hoje mesmo o telefone ( da teleafônica ), o speedy ( da teleafônica também ) e a TV a cabo da TVA ( metade da teleafônica ) e usaria o serviço de qualquer concorrente mas infelizmente na zona sul de São Paulo deve ter ocorrido algum acordo/loteamento entre as operadoras de telecomunicações e o serviço de mais NINGUÉM chega aqui, a própria NET com seu NETFone e o escambau (que não devem ser melhores) oferece o serviço de TV a cabo mas estranhamente não oferece o Virtua pra essas bandas, se já não basta ter serviço de 5a categoria nem a concorrência salva.
    Quem puder mude-se de país…

Este post é antigo (2008-07-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.