Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


FISL 9.0: Resumo do segundo dia

“Depois de uns 120km de viagem, estou aqui em mais um FISL, só consegui vir hoje (eu sempre só consigo vir no segundo dia :-( ), espero que no FISL do ano que vem, eu possa estar presente na abertura. É a minha terceira participação no evento, que desde a primeira vez em 2006 tenho em mente de sempre vir, independentemente de ter, ou não, o apoio para custear a viagem e os gastos fixos (alimentação e transportes principalmente) pela empresa, até pelo motivo de que os preços no FISL, para mim ao menos, sempre foram salgados :-(, tirando isso, vale a pena vir até aqui e trocar experiências com outros usuários e ver as palestras, que este ano está uma melhor que a outra (as que eu vi ao menos). Estou desde as 14:00 assistindo palestras e discutindo assuntos principalmente em relação a OpenLDAP com outras pessoas, e vi a palestra do Rasmus Ledorf, que para mim foi a melhor até agora, pelo seu conhecimento em um todo, modo de interagir com o assunto e até carisma com o pessoal, mas agora parei um tempinho para sentar e escrever aqui ao lado da SOLIS.

Vi em muitas listas o pessoal “reclamando” do lugar do evento, que estava sendo realizado na FIERGS por dois anos, porém, eu gostei mais da FIERGS do que aqui na PUC. Achei meio apertado o espaço esse ano (será por mais um recorde de participantes?), nos outros anos o espaço era amplo, tinha vários lugares para sentar (deitar também :-)) e conversar, e em todas as edições do FISL, eu sinto falta de algum lugar (espero que fique de sugestão) pro pessoal que tem notebook sentar e usar com calma, com pontos de luz principalmente, e compartilhar informações ou trocar idéias com outros ao lado, mas no mais está legal como sempre, as gritarias, as “loucuragens” e as brincadeiras do pessoal.
As salas de palestras são muito boas, bem arejadas e com bastante lugares, bem iluminadas e com bom som para os palestrantes.

As estandes das comunidades estão de parabéns, sempre com pessoal para atender que quer debater algum assunto relacionado (e não relacionado também hehe) a comunidade. Várias empresas grandes sempre estão aqui, inclusive a Intel este ano, que eu ainda não tinha visto. Telecentros sempre sendo usados, e quando eu queria usar (bateria do meu notebook tinha terminado), tinha muita gente ao redor também querendo usar, então desisti e fui tomar mais um café, sempre claro esperando 5/10 minutos na fila :-)

Acabei de ver e ouvir movimentação acelerada e gritos “camiseta, camiseta” e aquele povo todo correndo de tudo que é lugar pulando pra pegar algum brinde hehe. Grandes presenças como sempre, Sergio Amadeu, Júlio Neves, Maddog, e há alguns minutos atrás, o Aurélio Jargas distribuindo autógrafos do seu novo livro para o pessoal que comprou. Espero ter passado um pouco do que vi hoje por aqui, preciso desligar o notebook e começar a me aprontar para sair do evento e procurar os amigos para ir a uma churrascaria :-) Amanhã pretendo escrever mais um pouco, vamos ver se dá.”

Enviado por Rafael Dutra (raffaeldutraΘgmail·com) .


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Vegetariano (usuário não registrado) em 19/04/2008 às 3:09 pm

    http://www.sejavegetariano.com.br

    Gabriel Delavald (usuário não registrado) em 19/04/2008 às 3:57 pm

    Realmente, o lugar acabou sendo meio apertado, mas como calouro do FISL não posso comparar aos outros anos :P.
    Concordo também a respeito da palestra do Rasmus, foi a melhor do dia, o cara é f***!
    Valeu.

Este post é antigo (2008-04-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.