Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fisl 9.0: Palestra-propaganda da Intel

“Esta palestra ocorreu ainda no primeiro dia, mas não tive tempo nem havia decidido até então se deveria postar sobre ela, mas como entendo que o blog é um meio altamente eficiente para propagar informações (inclusive críticas), resolvi postar. O título original da palestra não é esse que coloquei como título do post, mas sim: “Tecnologias Intel: hoje e no futuro próximo”. Um título bastante vago, porém, ouvi da Sulamita Garcia em uma palestra anterior sua que seria especificamente sobre os microprocessadores, então fiquei empolgado, pois quem seria melhor do que a Intel para falar sobre o assunto?

Quando fui assistir a palestra foi que veio a decepção. O palestrante, Fidel Rios, fez na verdade uma propaganda dos processadores e da própria Intel. Até aqui é aceitável, mas a propaganda foi feita usando recursos extremamente simples, que posso resumir em uma linha para quem não assistiu a palestra: “a Intel diminui o tamanho de seus processadores a cada dois anos e reestrutura a arquitetura promovendo maior desempenho também a cada dois anos”.

Uma palestra que poderia ter sido muito interessante do ponto de vista técnico, se tivesse mostrado a evolução tecnológica dos processadores e suas melhorias em termos de arquitetura reduziu-se a uma propaganda de 1 hora, sem nem chegar perto do assunto Software Livre.”

Enviado por Líus Fontenelle Carneiro (liusfcΘgmail·com) – referência (hypercast.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sulamita Garcia (usuário não registrado) em 20/04/2008 às 8:31 pm

    Fico muito feliz com seus comentários sobre as minhas palestras, mas lamento que você tenha tido outras expectativas com respeito a esta palestra. Realmente, ela foi bastante voltada a demonstrar os produtos, que como patrocinadora a Intel tinha direito. Tive a impressão que muita gente apreciou o conteúdo no sentido de tirar dúvidas sobre o hardware, e o palestrante recebeu muitas perguntas lá e no stand. Pedi pessoalmente ao Fidel para apresentar esta palestra pois ele é um engenheiro e conhece bem os detalhes técnicos e acreditei que seria bem recebida. Mas se você tem melhores sugestões para dosar a propaganda, fique a vontade para nos enviar um mail para melhorarmos da próxima vez.

    Dênison M. Knob (usuário não registrado) em 21/04/2008 às 11:30 am

    Bem, eu até já esperava bastante propagando mesmo. Mas também pensei que seria um pouco mais técnica a palestra. Pessoalmente, acompanho os lançamentos da Intel e AMD por fóruns sobre Hardware e de lá já consigo bastante informações provenientes da parte de marketing.
    Seria mais interesante se fosse mais focado no hardware interno(ou falar dos Hexacore, comentar mais sobre as mudanças no nehalem, …)

Este post é antigo (2008-04-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.