Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


FISL 9.0: Dataprev fez mais de 10% dos softwares públicos

“Em uma conversa com a Linux Magazine durante o FISL 9.0, o presidente da Dataprev, Lino Kieling, afirmou que a Dataprev produz mais de 10% dos softwares disponíveis no Portal do Software Público. “Dos 15 softwares presentes no portal, dois foram criados pela Dataprev: o CACIC e o COCAR”, disse o presidente do órgão.

“A história do Software Livre e de Código Aberto (SL/CA) na Dataprev não começou de forma planejada, mas com iniciativas isoladas”, informou Lino. “O início foi no escritório do Espírito Santo, com o desenvolvimento do CACIC”, um dos maiores ícones do software público brasileiro. “Somente a partir daí a entrada do SL/CA começou a se organizar.”

Segundo Lino, o desenvolvimento e o uso de SL/CA, hoje, fazem parte da política da Dataprev: “A Dataprev desenvolve, usa e coloca os softwares à disposição da comunidade”. Essa política faz parte dos planos da empresa para tornar seus softwares sempre melhores. “Como resultado, a comunidade do CACIC tem hoje 8 mil colaboradores, e o COCAR está atingindo cerca de 2 mil”.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Elias Amaral (usuário não registrado) em 19/04/2008 às 5:22 pm

    correção: mais de 10% dos softwares do portal de software publico

    não confunda alhos com bugalhos

Este post é antigo (2008-04-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.