Firefox ultrapassa a barreira de meio bilhão de downloads
“O Firefox, navegador de Código Aberto desenvolvido pelo projeto Mozilla, acaba de ultrapassar a marca dos 500 milhões de downloads. Esse evento será celebrado pelo projeto de marketing do Firefox através de uma campanha peculiar: a empresa irá doar um grão de arroz para cada download do navegador concretizado. Se formos contabilizar o quanto isso significa em termos concretos, o número de downloads diários de seu navegador permitirá alimentar nada mais nada menos que 25.000 por dia!”
Enviado por Rodrigo Amorim (ramorimΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxnewmedia.com.br).
“alimentar nada mais nada menos que 25.000 por dia!”
25.000 o que? ;-)
Que o ff é um sucesso, ninguém pode negar. Mas será que isto significa mesmo o número de usuários ou instalações do FF? Acho que não. Pode ser muito mais – no caso das distros linux que distribuem o FF e das pessoas que instalam em vários computadores a partir de um mesmo instalador. Ou muito menos – como as atualizações, que significam novos downloads, mas não novos usuários.
Talvez, no final das contas, seja um número bem grande mesmo!
O IEca ainda é o browser mais utilizado no mundo?
Sim, por larga margem. Continuamente sendo erodida, mas ainda larga.
“Malditos chineses…” hauhauahau
Certamente o IE está crescendo muito, e continuará sendo o navegador dominante por um bom tempo. Mas isto não tem lá muita relação com a qualidade do programa. Acontece que estão surgindo novos mercados em países ultra-populosos como a China, e este país está sendo um grande consumidor de produtos MS (nem que piratas…).
Imagine, a China, até pouco tempo de tinha uma economia fechada – hoje é uma das maiores potências capitalista, mesmo sendo comunista! -, inicia agora uma corrida consumista. São mais de um bilhão de chineses, que estão agora comprando seus primeiros computadores (e outras parafernálias trecnológicas). É óbvio que isto tem um impacto muito grande também no número de usuários dos navegadores.
Pois todos sabemos que o usuários comum dificilmente vai instalar mais um navegador em seu PC, se já existe o “ezinho azul” no desktop. Os usuários do Firefox normalmente são mais técnicos (por isso o firefox é muito usado na Europa,
paíscontinente muito desenvolvido).O Firefox só vai ultrapassar o IE quando os fabricantes de PCs instalarem o firefox nos PCs e o deixarem como navegado padrão. Mas todos sabemos que isto dá muito trabalho, né? Não é de interesse deles.
Não tenho dados estatísticos para provar o que disse, mas basta ver as investidas da MS nos mercados emergentes, principalmente a China. Quem quiser, pesquise ;-)
Uééé tenchi e o Chinese 2000
http://www.youtube.com/watch?v=wz65YFeZsVs&
“Mas será que isto significa mesmo o número de usuários ou instalações do FF?”
o número estimado de usuários era de 125 milhões (em dezembro): http://br-linux.org/linux/info-firefox-e-usado-por-125-milhoes-de-pessoas
tiaggs, você não entende. Linux é coisa de comunista, como todos sabemos. E não está vendo que a china está abandonando o regime comunista? E tem coisa mais símbolo do capitalismo que Coca Cola, Mc Donalds, Estados Unidos e Microsoft? hauahuahauhauah
O Firefox quebrou paradigmas. Mais do que simplesmente downloads, sua popularização trouxe conseqüências extremamente positivas para a Internet, exigindo adaptações e encaminhando-a na direção dos padrões da W3C. Nas empresas, dependendo da área de atuação, o Firefox é uma peça importante, e estimulante, na migração para outra plataforma.
Finalmente, para usuários, é uma opção que transcende a filosofia do software livre, destacando-se meramente pela sua indubitável qualidade.