Firefox tem seis vulnerabilidades críticas corrigidas
A Mozilla corrigiu 11 vulnerabilidades no Firefox 3.0 e 12 falhas no Firefox 2.0 na quarta-feira (12/11), sendo seis delas consideradas críticas, que poderiam ser usadas para roubar dados dos usuários.
O update 3.0.4 corrigiu o mesmo número de bugs da última atualização do Firefox, divulgada há 7 semanas. Entre as falhas, 6 foram consideradas críticas, sendo que a maioria poderia ser usada para que crackers incluíssem malwares em sistemas vulneráveis.
Entre as mais sérias, havia um trio que afetava o layout e o JavaScript do navegador. Outra falha envolvia um ataque de estouro de pilhas (conhecido como buffer overflow) no programa de index do HTTP. O Firefox corrigiu ainda um bug no processo do procolo ‘file:’.
O Firefox anterior foi atualizado para a versão 2.0.0.18, que corrigiu 12 bugs, incluindo 9 das correções da atualização da versão mais recente do navegador e outras três. Este é o penúltimo update do browser antes que a Mozilla interrompa o suporte a ele no mês que vem. (via idgnow.uol.com.br)
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
É por isso que recomendo o firefox até quando se está no banheiro. As falhas são corrigidas muito rapidamente.
Ponto para a FM.