Firefox supera Internet Explorer em número de usuários na Hungria
O navegador de internet Mozilla Firefox superou em número de usuários na Hungria o Internet Explorer, da Microsoft, informou nesta quinta (31) a imprensa especializada húngara. Enquanto o Internet Explorer é usado por 46,8% dos internautas, o navegador gratuito Firefox é a opção de 48,9% dos usuários da rede.
Esta é a primeira vez que o Firefox, um software livre da Mozilla, supera naquele país o seu maior rival, graças a sua nova versão 3.0, apresentada há poucas semanas, informou a portal “Index”.
Saiba mais (g1.globo.com).
Isso que é país de primeiro mundo! ;)
Haha [2] Isso que é país de primeiro mundo! ;)
Agora deu mais orgulho de ser descendente de húngaros! :-)
Fiquei é muito triste em saber que um colega meu começou a xingar de montão o Firefox 3, dizendo que travava toda hora. E realmente travava, com coisas simples como clicar em um link. Falei para ele enviar o crash report e tudo mais, ele o fez. Mas o problema continuou por um bom tempo até que ele se enfezou totalmente. Procurou na Internet e encontrou várias outras pessoas reclamando da mesma coisa: instável demais. Eu não percebi isso, mas é ruim ver essas coisas acontecendo.
Resultado: voltou para o Firefox 2. Pelo menos não foi pro IE. Espero que neste ponto, o Firefox 3 não volte a pecar…
Nossa, eu uso desde os betas, até alguns alphas, de todas as versões que ia lançar, num sei se eu dei sempre muita sorte, mas o navegador sempre foi muito estável, com a mesma frequencia que travava no beta travava na versão final, e aqui nem trava muito, quase nunca!
De fato, o Firefox 3 está travando muito tanto no VIsta como no SUSE. Principalmente em páginas com flash.
Definitivamente deixei ele de lado por enquanto e estou usando o Opera 9.51. É impressionante o quanto o Firefox 3 tem me dado dor de cabeça no Hardy. Instalei o Flashblock e mesmo assim o navegador trava e fecha na maioria dos sites que entro. É uma lástima, infelizmente.
Firefoca 3 todo dia explode aqui. Não sei se é culpa do SUSE, Flash ou outra coisa.
Já no XP o Firefoca roda muito bem.
Estranho tanta reclamação. Eu só tive problemas depois que instalei o flash player mesmo e entrava em páginas com o maldito. Porque não reclamam com a Adobe? Além de que alguns anunciantes hoje usam estratégias que replicam o mesmo anúncio pesado no lado e no topo da página, tornando o negócio todo extremamente lento.
Depois que instalei o AdBlock a coisa melhorou sensivelmente. Só tenho a porcaria do Flash por causa dos zilhões de jogos de decoração e maquiagem que minha filha adora…
Notícia interessante, ainda mais em um site de notícias como o G1, que tem diversos tipos de visitantes.
E acho estranho esses comentarios referentes a instabilidades do firefox, uso ele no debian com flash e não tive problemas, e tambem já usei no XP e Vista, e em ambos não aconteceu nada tb.
Instalei o flash player 10 b 2, mas o Ffox fechava quando ia em alguns sites, ficou inviável, voltei para o FP 9, agora no Opera 9.51 funcionou perfeitamente.
estou usando e nunca travou
No XP nunca tive problemas, mas em casa com o Mandriva também acontece travamentos repentinos. Consultando na lista do Firefox vi que está acontecendo com muita gente. Incrível como estão demorando a corrigir. E não acredito que seja culpa da Adobe. Mesmo que o plugin desse pau, ele nunca poderia dar crash na aplicação!
A razão é simples – o Firefox carrega o .so do plugin diretamente, sem isolá-lo do navegador.
O Opera isola o plugin do navegador, através do operapluginwrapper (faça uma listagem de processos e observe).
É por isso que quando o Flash trava no Firefox, trava o Firefox inteiro, enquanto no Opera trava apenas o plugin.
Marcos Alexandre:
“Mesmo que o plugin desse pau, ele nunca poderia dar crash na aplicação!”
Como não? Um plugin nada mais é do que uma DLL carregada e rodando no mesmo espaço de endereçamento da aplicação. Se der pau, quebra tudo. Isso é diferente do plugin rodando perfeitamente impedir código malicioso de rodar, como flash ou jvm.
Usando o Firefox 2.0.0.16 no Mandriva acontece a mesma coisa. Contudo não é um problema apenas do flash mas também, com a manipulação de dados com javascript.
Neste momento por exemplo, estava com três abas abertas: yahoo, gmail e o br-linux. Ao fechar a sessão do yahoo, o firefox se portou dentro da normalidade, mas ao fechar a sessão do gmail, a aplicação firefox terminou sem aviso. Isso já me foi relatado por outras pessoas, o que é lastimável.
Comigo não tive nenhum problema com o Firefox 3, somente o plugin do flash que as vezes da pau e deixa de exibir o conteudo em flash, isso quando eu uso Linux 64 bits.
Joao, que estranho comigo acontece ao contrario no Firefox trava somente o conteudo em flash que deixa de ser exibido enquando que no Opera trava o navegador inteiro.
Roger de Almeida, eu me recuso de chamar o Firefox 2 no Linuix de Navegador.
Tiaggs,
Você poderia explicar melhor a sua afirmação?
“eu me recuso de chamar o Firefox 2 no Linuix de Navegador.”
Já que a moda é reclamar dos travamentos, vai o meu :-)
No Mandriva, Ubuntu e GoblinX, o FF3 tinha crashes em praticamente todas as seções, tanto em paginas com ou sem flash. A dois dias estou usando o Arch, que tem uma versão modificada do FF3, pois bem, depois disso não travou mais, ontem me peguei com 8 abas abertas e uma delas num blog rodando um vídeo do metacafé. Extensões que não funcionavam antes estão funcionando (Google Gears) e nenhum crash até agora, queria saber o segredo disso.