Famelix: Lançamento Oficial do BRLix aconteceu na Latinoware
“O BRLIX GNU/Linux é a nova designação da seqüência de distribuições Linux oriundas do projeto de pesquisa chamado FAMELIX GNU/Linux.
Desenvolvido pela mesma equipe, o BRLIX pretende ampliar ainda mais o alcance e o sucesso obtido pelo FAMELIX e, com isso, dar uma contribuição ainda maior para o conforto dos usuários, a redução da pirataria, o desenvolvimento do setor de informática e a inclusão digital no mundo.”
Enviado por Mayko Nestor Meier (meierΘbrlix·com) – referência (ww.brlix.com).
Atualização: nos comentários, os leitores indicam que o endereço correto do site é http://brlix.com.br/
Mais uma?
Gente, isso é loucura! Reduzir a pirataria só vai aumentar o problema do aquecimento global.
É uma daquelas distribuições que vem com “computadores do milhão”? E que todo mundo quer formatar e colocar XP?
Bom, já que toquei nesse assunto, acho que existe espaço pra todos.
Mas, gostaria que distribuições maiores e com maior aceitação tomassem conta desse espaço, sendo elas Ubuntu, Fedora e OpenSuse (?). :)
Outra coisa, Linux com cara de Windows Vista é um absurdo. Falta criatividade e potencial pra criar um ambiente amigável e produtivo, e dá a cara de ser uma coisa falsificada, um Windows falsificado, não sei.
Eu acho que Linux, tem que ser distribuido como LINUX, e não como Linux disfarçado de Windows.
Bom, sendo derivado do Famelix, ou continuação do mesmo projeto, com certeza é uma boa. Quanto a dizerem que uma distro linux “fantasiada” de vista é um absurdo, com certeza nunca trabalhou em uma empresa com muitos empregados. Quer queiramos ou não, ainda mais de 90% dos computadores estão equipados com windows, piratas ou não. O usuário doméstico espera encontrar na empresa um software que ele já está acostumado a usar em casa. A empresa por sua vez, para aproveitar o pouco conhecimento do usuário, opta por utilizar um sistema que não demandará uma curva de aprendizado muito longa. Junte-se a isso suporte de empresa legalizada e pronto! Muitas empresas optam pelo windows. Claro que alguma vantagem a empresa que desenvolve o SO oferece para o responsável pela adoção das soluções de TI da empresa, e faz parte do lobby.
Por essas e outras, acho perfeitamente viável a utilização de um tema parecido com o do windows sim. Ajuda a quebrar paradigmas e o preconceito natural nesse tipo de transição.
¬_¬
distros++;
Comeram um w aí no link.
O Famelix tem seu público, portanto continua a existir.
Não adianta experniarem.
“Dar uma contribuição ainda maior para o conforto dos usuários, a redução da pirataria, o desenvolvimento do setor de informática e a inclusão digital no mundo.”
Não vou criticar o projeto, visto que não tomei conhecimento do trabalho dos envolvidos e acredito não ter sido pouco.
Mas que essa missão é pra lá de manjada, isso é.
Desenvolvimento do setor de informática???
Esta foi a melhor do dia, quase caí da cadeira de tanto ri.
Provem que estão ajudando mesmo, ao invés de ser apenas mais uma distro fulera como a maioria que os brasileiros criaram ou criarão.
Que saudade da Conectiva, aquilo sim era distro que ajudava. No Kernel, no Kde, no Apt para RPM. Isso sim era ajuda.
Agora vim dizer que só copiar a Debian, apenas mudando nome e a personalização do ambiente, que pode dizer que está ajudando o setor de informática, que piada mais antiga e sem graça.
Augusto o link correto é http://brlix.com.br/
O link publicado é o link que foi enviado pelos responsáveis pela distribuição, não sei se devo alterar. Vou colocar uma observação no final do texto. Obrigado!
Ou então acrescente o w que está faltando:
http://ww.brlix.com/ -> http://www.brlix.com/
(ww.brlix.com) -> (www.brlix.com)
Achei engraçada a cara do pinguim olhando de lado para o papagaio, meio tipo, quem é esse cara? rsrs
Acho que é válido todo e qualquer esforço para aumentar a visibilidade do Linux, claro que é preciso critério e bom senso, o Famelix eu já conhecia já até instalei mas não gostei muito, enfim boa sorte!