Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Experiências de uso da distribuição nacional GoblinX

Leia também: Análise do brasileiro GoblinX é destaque no Linux.com.

“Após uma semana rodando e testando diversas ferramentas da distribuição nacional GoblinX publiquei em meu blog minhas impressões iniciais sobre a distribuição, a analise foi feita apenas utilizando como um live-cd, onde, sem um disco rígido para a instalação devido a problemas técnicos, a distribuição mostrou-se flexível e dinâmica, proporcionando o uso completo do computador mesmo com a limitação citada.

No artigo falo da minha experiência com a remasterização e criação de módulos, bem como o problema que encontrei até o momento, mais precisamente a questão da tradução para o nosso idioma em algumas ferramentas, problema este que já tem a promessa de solução no futuro por parte de seu criador.”

Enviado por Max Raven (maxΘmaxraven·info) – referência (maxraven.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gostaria apenas de acrescentar a questão das traduções que o GoblinX traz suporte a cinco idiomas, incluindo o português brasileiro. Os aplicativos têm tradução em português normal, o que o Max se refere, com razão, é o fato de algumas interfaces gráficas preparadas para o GoblinX ainda não terem tradução.

    Estou revisando e refazendo as interfaces para facilitar a tradução. não é apenas traduzir porque o gtkdialog, que utilizo, não aceita uso do gettext, então é preciso mudar a interface, driblar essa falha para a tradução.

    O Centro Mágico e o Gerente de Mídia novos já vêm com tradução.

    tiaggs_noob (usuário não registrado) em 24/03/2008 às 7:57 pm

    Tem algum jeito facil de instalar em uma partição do meu HD?

    Como estou sem HD não sei se funciona, nem tem como eu testar, mas pela “cara” do GoblinX installer parece ser bem simples, com todas as opções de instalação a mão, mas o meu aqui ainda está em ingles, conforme observação do Flávio acima, isso pode ser algo que dificulte para alguns, mas para mim parece bem fácil no geral.

    Sim tiaggs_noob. Existe um instalador para disco rígido que é bem simples, apesar de ser uma das interfaces precisando de tradução.

Este post é antigo (2008-03-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.