Ex-ministro hacker: Gilberto Gil distribui músicas e ringtone em fita do Senhor do Bonfim
“Mantendo a inovação e a experimentação de novos formatos e distribuição, Gilberto Gil promove ação inédita e distribuirá canções e ringtones em Fitas do Senhor do Bonfim. Nesse primeiro momento, apenas os convidados do show de São Paulo (que ocorreram em 31/10 e 01/11 – Citibank Hall) receberam a fita.
Enquanto a fita estiver sendo amarrada no pulso dos fãs, as promotoras da Telefônica, patrocinadora da ação, explicarão que bastará acessar o site www.bandalargacordel.com.br e digitar o código presente na tag, que acompanhará a fita. Depois de validado, o código dá direito a três desejos: serão duas músicas do álbum novo Banda Larga Cordel em MP3 para download gratuito e também um ringtone especial.
A ação foi desenvolvida pela Gruda em Mim (Que o Boi Não Te Lambe) (www.grudaemmim.com.br). “Gosto muito da possibilidade de experimentação e integração entre mídias. A Fita do Senhor do Bonfim é um ícone baiano e nacional, por isso, fico muito satisfeito em utilizá-la como nova forma de distribuir minhas músicas”, afirma Gilberto Gil.”
Enviado por Alessandro Ribeiro (alessandroΘgrudaemmim·com·br) – referência (bandalargacordel.com.br).
Essa foto é montagem??
Paulo: Não, o Stallman de vez em quando aparece em eventos no Planalto, o Gil se encontra com ele no exterior.
Sensacional!
Sensacional se Craddle of Filth estivesse fazendo isso.
ou o Brujeria…
Atenção: podemos voltar a elogiar o Gil, ele não é mais ministro, apenas artista/hacker.
Por que o Gilberto Gil é um “hacker”?
Ele sabe pelo menos programar?
Só porque ele conhece alguma coisa do movimento do software livre, por isso ele é um hacker?
Sei que hacker é um sujeito que domina um assunto qualquer, que é um “especialista” acima da média no seu ramo de atuação, não só no mundo dos computadores.
Mas fora da música e da cultura, não sei quais podem ser as habilidades de hacker do Gil.
Não sei exatamente a razão, mas foi ele mesmo que se concedeu o título, e o divulgou. E como ele estava no exercício de função pública, naturalmente todos nós precisamos presumir que é verdade! ;)