Espaço dos Municípios no POrtal dos Softwares Públicos
“O Portal do Software Público Brasileiro disponibiliza um espaço de apoio aos municípios, através do programa 4CMBr – Comunidade, Conhecimento, Colaboração e Compartilhamento dos Municípios Brasileiros. O ambiente já pode ser acessado através do endereço:
www.softwarepublico.gov.br/4cmbrDentro desse ambiente existe um conjunto de informações relevantes de tecnologia da informação para os municípios que podem ser acessadas sem cadastramento.
Este espaço aberto vai tratar de vários assuntos, dentre eles: inclusão digital, software livre, publicações, histórias de sucesso e um conjunto de informações relacionadas aos municípios.
Um outro conjunto de serviços necessita do cadastramento do usuário dentro do Portal, dentre eles: chats, fóruns, conteúdos exclusivos para os participantes do Portal e as soluções informatizadas disponibilizadas para os municípios. Neste caso é necessário realizar o cadastramento no endereço:
http://www.softwarepublico.gov.br/4cmbr/register/user-new-4cmbr
O i-Educar, que foi a primeira solução dedicada aos municípios e lançada juntamente com o 4CMBr, na V Conferência Latinoware, pode ser obtida através do endereço:
http://www.softwarepublico.gov.br/4cmbr/xowiki/Software
O espaço do 4CMBr vai favorecer o compartilhamento do conhecimento e a colaboração para a comunidade e representantes municipais, bem como pessoas que tenham interesse no assunto.”
Enviado por Luis Felipe Costa (luis·f·costaΘplanejamento·gov·br) – referência (softwarepublico.gov.br).
MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE ASSINATURAS OU REGRAS
Este é um dos tópicos mais polêmicos em relação ao Snort, mesmo sendo um dos poucos NIDS que disponibilizam e permitem a total customização de regras, alguns usuários ainda não concordam com a metodologia utilizada pela empresa que mantém o Snort, chamada
Sourcefire. As assinaturas desenvolvidas pela equipe daquela empresa somente são disponibilizadas à comunidade (usuários registrados no portal do Snort) após 30 dias, pois são distribuídas
sob a licença do time de desenvolvedores da Sourcefire – VRT (Vulnerability Research Team). Os detalhes da licença e distribuição são apresentados no link abaixo:
http://www.snort.org/about_snort/licenses/vrt_license.html
Este é outro tópico que merece um artigo específico. Mais informações poderão ser
encontradas na seção de links no fim do zine.
Logo em mais um SPAM advindo dos pseudo’s defensores ( oportunistas ) do SL será aberto o espaço para a comunidade das prefeituras dos municipios das cidades do brasil em mais um lançamento INÉDITO do portal do software publico brasileiro !
LOL