Entrevista de Mark Shuttleworth ao jornal La Nación
“Na entrevista, o criador do Ubuntu cita que no campo da qualidade da experiência do usuário, a Apple é a empresa a ser batida e não a MS, e também fala do mercado de software como serviço.
Trecho, sobre a visão da Canonical a respeito da migração para softwares como serviços: “Esta transição não é problemática para nós, que baseamos nosso modelo de negócios em serviços adicionais, e não em ganhar dinheiro pela venda de licenças, como a Microsoft e a Apple fazem, em um negócio que vem desaparecendo. Ao construir serviços sobre algo que tem cada vez mais difusão, a situação para nós é muito positiva.””
Enviado por Fabio Brito (psychopenguinΘgmail·com) – referência (lanacion.com.ar).
“a Apple é a empresa a ser batida e não a MS”
Eita pode falar mal, mas não humilha huhuhaha
Ele se referiu a experiência do usuário
“no campo da qualidade da experiência do usuário, a Apple é a empresa a ser batida”
Me surpreendi com o Ubuntu, instale a versão 8.10 e realmente eles evoluíram e muito na simplicidade do sistema, tudo rápido e fácil.
O Ubuntu reconheceu todo o meu hardware, tanto no desktop como no notebook que nem o xp reconhece, um Amazon AMZ-A101, funcionou tudo, som, video, rede, internet, sem nenhuma intervenção minha.
Nunca fui com a cara do Gnome mas no Ubuntu ele realmente impressiona, rápido, fácil, limpo. Só para título de comparação uso o Arch, uma distribuição focada em performance, em outra partição e o Gnome 2.24 nele é um lixo, lento, feio, mesmo me esforçando em configura-lo fica muito aquém do Ubuntu.
Parabéns Ubuntu, realmente estão fazendo um ótimo trabalho e com ele vão trazer muitos novos usuários para o Linux.
Não tive uma boa experiência c/ o 8.10 até agora. Assim como eu, muitas pessoas estão reclamando do problema relacionado ao desligamento/reinício do sistema.
Vamos esperar os updates.
Não tive este problema em nenhuma das 2 máquinas que instalei.
Depois da instalação o Ubuntu pediu para eu atualizar alguns pacotes, e um deles é do kernel 2.27.7 acho.
Outra grande notícia é que tanto a inicialização como o desligamento estão bem rápidos.
Tenho usado o Ubuntu 8,10 em duas máquinas… Até agora tem se mostrado mais estável que o Mandriva (2008,1/2009) que eu estava usando, embora mais feio ;)
Ah, bem que eles podiam ter consertado o erro de tradução de terminal e mouse desta versão :( Eu Corrigi usando esta dica, mas nem todo mundo tem essa paciência/curiosidade…
Bom, acho que ele quis dizer que a meta de qualidade dele é a Apple, não a MS, já que pra chegar no nível de qualidade da Apple ele precisa ainda alcançar o nível do Windows.
Ubuntu 8.10 aqui em duas máquinas é tudo de bom. Dez em reconhecimento de hardware, dez em renderização de fontes, dez em facilidade, dez em produtividade.
Shuttleworth, vai fundo, rapaz!!!! Os cães ladram e a caravana passa…
Bom, acho que ele quis dizer que a meta de qualidade dele é a Apple, não a MS, já que pra chegar no nível de qualidade da Apple ele precisa ainda alcançar o nível do Windows.
Adorei a piada, dizer que windows tem mais qualidade que linux. Até o finado monkey linux tinha mais qualidade que o win95. Que dirá o resto. O problema, que já foi provado pela comunidade, é a baixa qualidade, tanto do usuário que usa windows “porque-tá-com-preguiça-de-aprender”, quanto de quem diz que windows tem mais QC do que linux.
o mark é gay
Não vejo o porque de se alcançar o Windows, primeiro. Isso, na minha modesta opinião, o Ubuntu já o alcançou.
@marcosalex “Bom, acho que ele quis dizer que a meta de qualidade dele é a Apple, não a MS, já que pra chegar no nível de qualidade da Apple ele precisa ainda alcançar o nível do Windows.”
Também achei isso uma grande piada. Mas ao contrário do @bozo, eu não achei engraçada.
Linux sempre. :)
Abs!