Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Entrevista com Mark Shuttleworth fala sobre Ubuntu, Debian, ultraportáteis, recrutamento e mais

“Em entrevista ao The Guardian, o fundador do Ubuntu falou sobre grande variedade de assuntos, escapando do recente tema dos comentários sobre o lançamento do Ubuntu 8.04. Entre os assuntos, uma menção ao Debian, qualificado por Shuttleworth como “chave para o modo como fazemos o Ubuntu”, e origem de vários dos participantes iniciais do projeto, selecionados e convidados após análise de sua participação em listas de discussão de software livre.

Ele fala também do equilíbrio entre participação da comunidade e da Canonical no Ubuntu, o negócio e os planos de futuro da empresa, o lançamento de uma versão do Ubuntu para laptops ultraportáteis (o Netbook Remix), agendado para o início de Junho em parceria com a Intel, software livre no desktop e mais.”

Enviado por Julio Pacheco – referência (guardian.co.uk).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 23/05/2008 às 4:10 pm

    Estou sentido falta dos comentários contrário ao cara (porque ganhar dinheiro com Linux é imoral) daquela turminha GNU/Linux.

    Primeiro de tudo, eu não entendo essa necessidade que estes flammers têm de tentar sempre irritar outras pessoas. Software livre não tem nada a ver com ganhar ou não dinheiro com o software, mas sim com a liberdade do mesmo.

    Agora, para o meu comentário..

    Bem interessante a entrevista, achei bem engraçado o jeito que ele finalizou:
    “I have a level of economic independence, which is perhaps a good and a bad thing, but at the very least my opinion can’t be bought that easily”

    Agora, especulando de maneira bem esdrúxula, isso se encaixaria perfeitamente como uma crítica a um certo Negroponte não acham?

    Agora, especulando de maneira bem esdrúxula, isso se encaixaria perfeitamente como uma crítica a um certo Negroponte não acham?

    Como sempre, ninguém pode fazer nada que não vá de encontro às aspirações da comunidade Linux, que já começam as “especulações” de que foi subornado pela Microsoft.

    No final é história é sempre essa:

    “Concorda comigo? Sim.” –> defensor da liberdade.

    “Concorda comigo? Não.” –> vendido pra Microsoft (ou M$ se preferir)

    Esqueci de dizer que é uma minoria que faz isso. Mas aí uns e outros sem muito bom senso (e com excesso de preconceito) acabam julgando toda a comunidade pela atitude de uma minoria e ficamos todos sem crédito, sendo ignorados.

    É, não há como negar: o cara é f**ão mesmo!!!

    Eu tenho o prazer e privilégio de trabalhar para e com o Mark. Antes de conhece-lo pessoalmente, eu tinha a idéia de que ele era um cara meio pirado (gastar $20M para ir ao espaço em um foguete russo é uma piração), cheio de dinheiro, que tinha algumas idéias meio estranhas sobre negócios e software livre e, depois de algum tempo, vim a descobrir que muito pelo contrário, ele é uma pessoa com os pés bem plantados no chão, sabe muito bem o que está fazendo e não tem medo de entrar de cabeça numa idéia que ele acha válida.
    Esta idéia do Netbook Remix vem amadurecendo já a algum tempo e é uma consequência de um trabalho que estamos fazendo na área de sistemas embarcados já faz 1 ano. Podem esperar que vem mais coisa por aí ;)
    Falando em recrutamento a Canonical está sempre à procura de boas pessoas em várias áreas. Dêem uma olhada aqui.

Este post é antigo (2008-05-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.