Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Enlightenment e Illume em telefones

“Hoje Carsten “The Rasterman” Haitzler publicou em seu site rasterman.com um artigo com vídeos sobre o Enlightenment DR17 e o módulo Illume rodando nos telefones OpenMoko Freerunner e Palm Treo-650.

Segundo ele diz o software roda bem e mostra quão flexível consegue ser, rodando com todos os efeitos gráficos inclusive em sistemas com 32mb. Quem conhece o Treo-650 sabe quão “pobre” é a interface original e ver uma interface bonita e cheia de efeitos animados rodando com nosso sistema operacional livre é gratificante!

Rasterman também diz que o seu trabalho está sendo patrocinado pela Swisscom, que está agrupando vários componentes de software livre em sua plataforma aberta de telefones. É interessante ver uma atitude destas quando o pessoal do Android e do LiMo vêem vendendo uma solução “definitiva” para Linux em sistemas móveis.”

Enviado por Gustavo Sverzut Barbieri (barbieriΘprofusion·mobi) – referência (rasterman.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    En (usuário não registrado) em 14/10/2008 às 11:11 am

    Acredito que ainda vamos ouvir muito sobre o Enlightenment, porque em minha opinião é um dos que mais inovou em questões gráficas no GNU/Linux

    cristo (usuário não registrado) em 14/10/2008 às 11:52 am

    Mas o Iluminado tembém é um dos mais perfeccionistas, mas pelo menos o projeto está ainda em atividade, mas uma coisa é certa quando lançar a primeira versão estável do DR17 então vai ser festa no mundo todo.

    Até o código do DR17 precisa ser bonito de programar, graças ao SoC muitos componentes do DR17 voltaram a ativa.

    Lewis (usuário não registrado) em 16/10/2008 às 1:13 pm

    Roda lindamente no meu Openmoko!

Este post é antigo (2008-10-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.