Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Em três anos, dobra número de brasileiros com acesso à Internet em casa

O número de brasileiros com algum tipo de acesso à internet em casa dobrou no período de três anos, segundo levantamento do Ibope//NetRatings divulgado nesta quinta-feira (24).

Em junho de 2005, segundo a pesquisa, eram 18,3 milhões os brasileiros com acesso residencial à web, número que em junho deste ano saltou para 35,5 milhões. O ano de 2005 também marcou o início dos incentivos fiscais do governo para a compra de microcomputadores, na chamada Lei do Bem.

Em relação ao tempo médio de navegação no mês, o salto foi de 39,8% de 2005 para cá. O tempo médio mensal em junho daquele ano era de 16 horas e 54 minutos, mas no mês passado subiu para 23 horas e 12 minutos.

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    jotaB (usuário não registrado) em 25/07/2008 às 6:27 pm

    Tem a ver com o barateamento dos computadores, claro.

    Será que muitos do programa Computador Para Todos continuam a rodar Linux? Duvido. Será que muitos, ao invés de MSN e orkut, passam um tempo aprendendo coisas na Wikipédia? Duvido.

    De qualquer jeito, antes assim que antes, quando Internet era coisa para poucos e dava status.

    edempoa (usuário não registrado) em 25/07/2008 às 7:22 pm

    Queria saber porque o povo reclama tanto do Orkut.

    Tenchi (usuário não registrado) em 25/07/2008 às 8:16 pm

    edempoa, acho que nem é preciso muito para ter uma resposta…
    simplesmente não vejo como pode-se tirar algo útil do orkut.
    talvez seja esta minha fobia por este comportamento narcisista – tô sem corretor ortográfico! – que se tornou notável principalmente neste tipo de site.
    de útil o orkut não tem nada q outros sites e serviço oferecem: listas de e-mail, fórums, sites de discussão e blogs.

    harry (usuário não registrado) em 25/07/2008 às 11:31 pm

    De tanto falarem, entrei no Orkut. Depois de um tempo lendo, fiquei sem palavras…é o maior rebanho de salsinhas que já vi na vida! Só se diz bobagem, as mensagens são tolas, nos fóruns as discussões são igualmente tacanhas…

    “Orkut: simplesmente um lixo”.

    E foi tomado pelos brazucas, mais um motivo para morrermos de vergonha…

    Ô Tenchi…procure a super produção “Casshern”, isso para você ter um melhor exemplo de um anime que foi transformado em filme.

    Gabriel Resende (usuário não registrado) em 26/07/2008 às 1:04 am

    Acho o orkut util na parte de scraps com os amigos e tals, mas em comunidades nem presta! Quem usa comunidade pra alguma coisa util é só pra pegar numero de serial e link Rapidshare

    huauhahuau

    Abraços

    Allan Taborda (usuário não registrado) em 26/07/2008 às 10:16 am

    O Orkut não é formado apenas por “rebanho de salsinhas”, gente falando merda e escrevendo errado, há muitas comunidades sérias naquele site de relacionamento, como a Java-BR, a Linux Brasil, que saíram até no jornal, tem comunidades onde se discute vários assuntos interessantes, onde se faz amigos e coisa e tal, e agora dá até para jogar xadrez com o jogo de xadrez do OpenSocial, onde é possível jogar com outros usuários do Orkut e até de outras redes sociais que usam o OpenSocial, como o MySpace, é o meu aplicativo preferido do OpenSocial.

    E outra coisa, o pessoal que acha que o Orkut é lixo, inclusive com a desculpa de que encheu de brasileiros, deveria descer do salto e parar de xenofobia em relação ao povo o nosso país.

    Se não gostarem do Orkut, simplesmente não participem dele! Mesma coisa em relação a uma distribuição GNU/Linux, se não gostar de uma em específico, simplesmente não a usem!

    Se as operadoras investirem mais por causa deste aumento considero uma boa, porque sinceramente, algumas operadoras entregam um serviço de péssima e duvidosa qualidade.

    Com relação ao orkut concordo com o Allan Taborda, usa quem quer e usa como quiser. Eu gosto do orkut pq mantenho contato com algumas pessoas, e também adoro de vez em quando sair bisbilhotando e me racho nas risadas ao ver as pessoas se rebaixando à condição de meros miguxos!

    A net é de todos, até dos miguxos!
    Huahauahuhaua

    []s pessoal!

    Pessoal, concordo com o que foi dito: “se não gosta, não usa”. Por isso mesmo q não uso, não chego perto e encorajo as pessoas a não utilizarem.
    Mas em momento algum digo que elas não podem utilizar. E nem poderia fazer isso. Tento muitas vezes mostrar para elas que há outras ferramentas q cumprem muito bem a função do orkut.
    Aí eu digo: “Quer que eu te ensine a criar uma lista de discussões para não precisar ficar enviando um recado (scrap) para cada uma de suas amigas?” “Ah não. Isso é muito difícil”.

    Como disse acima, dezprezo somente a característica narcisista da maioria dos membros destas comunidades, bem como os ditos fotologs.
    Cansei de ver gente que passa uma tarde inteira adicionando suas fotos nestes albuns, ficando longos períodos de tempo olhando para si mesmas como deuses. Isso sem contar aquelas fotos tiradas de celular onde o camagada coloca o aparelho próximo ao rosto e tiram uma foto.

    Não tenho nada contra aqueles que se dizem emos – ou qualquer outro tipo de rótulo – punk, grunge, metaleiro, metrosexual ou seja lá o que mais tenham inventado. Só acho que estas “redes sociais” simplesmente alimentam o “lado estúpido” das pessoas, seja lá o que for este lado estúpido ou o quem quer que sejam as “pessoas”.

    Espero ter sido claro e não ter ofendido ninguém.

    E Allan Taborda, como eu poderia ser xenóbobo com relação ao meu país? Isto contraria o próprio sentido da palavra :-)

    Tenho eu meus ideais a visão humana das pessoas, e não uma visão delas como cidadãs, o que parece estranho, mas faz muita diferença. E humanidade não depende de onde você nasceu ou mora.

    s/xenóbobo/xenófobo/g

    tadeu (usuário não registrado) em 26/07/2008 às 3:05 pm

    “parar de xenofobia em relação ao povo o nosso país.”

    Como é? Tem coisa errada aí, como disse o Tenchi. O cara fez a maior confusão. Acho que ele queria dizer PRECONCEITO, não xenofobia.

    Outra coisa, orkut e fotolog é uma m* mesmo, o que tem de brazuca adolescente debilóide é brincadeira! Eu tentei fazer uma coisa legal no fotolog mas desisti, não quis descer ao nível daqueles narcisistas retardados.

    Mas…. usa quem quer.

    javaes (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 1:36 pm

    sera que as pessoas que postaram seus comentarios nitidamente preconceituosos so conhecem o lado fotografico do orkut? ja navegaram nas maravilhosas comunidades do photoshop, do linux, dos academicos, dos professores? sabe a alegria de rever um parente, um amigo que vc não via ha muito tempo? não querem sentir o cheiro do povão? va pro myspace va pro facebook mas por favor parem de falar bobagens!

    Revoltado (usuário não registrado) em 27/07/2008 às 1:45 pm

    javaes,

    o problema não é “sentir o cheiro do povão”, e sim “sentir o cheiro das salsinhas”.

    Pois é pessoal. Como disseram os colegas acima, há sim coisas boas sendo produzidas no orkut. Citaram os photoshopeiros.
    Agora me diga, não seria muito melhor um camagada photoshopeiro publicar seus trabalhos num espaço destinado a isto, como o deviantart? Ou num blog – os 3 gbs do wordpress.com são mais que suficientes, acho -, ou em serviços como o picasa – serviço do próprio google com tal finalidade – ou flickr?

    Não quero ser radical ou terrorista contra estes sites e usuários. De maneira alguma. Posso estar julgando o todo pela parte. Sei disso. Nunca direi: “Rá! Saia já desta droga de orkut e vá freqüentar um site descente!”. Acho que a maioria das pessoas que freqüentam o orkut sequer conhecem outros sites que oferecem o serviço que elas precisam, como os citados acima.

    Não disse – disse? – que o orkut só tem “coisa ruim”, mas ele tende à este ponto.

    Não sei se este era o intuito – pronuncia-se intÚito e não intuÍto :-) – do google ao criar o serviço, mas o orkut acabou se tornando a terra de mensagens como “bom fds pra vc”. Terra de pessoas vazias.

Este post é antigo (2008-07-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.