Educação Ambiental utilizando tecnologia 3D
“No começo do ano de 2008, criei três curtas metragens usando Blender, com recurso de neon onde o foco era a mensagem sobre o que está ocorrendo com o meio-ambiente. E o tema era o registro do impacto ambiental, e que o menor ato que nós fizermos pode ocasionar numa consequência social e econômica. “(…)televisão, rádio,revistas e jornais são os veículos que propagam o que vemos. Mas o que realmente vemos é mais poluição sonora, aquática, terrestre e do ar. Vemos um aumento de sedentários, de estresse e de mudanças significativas no clima. No Brasil, no Rio de Janeiro neste ano já teve duas chuvas seguidas com ventos fortes demais para cá. Com granizo voando a esmo em regiões quentes. Já vi granizo no chão após um vendaval, mas nunca voando na minha frente.
Tufões no sul, e em Florianópolis mais recentemente. O que chama de tromba dágua. Mas o que vemos sem usar os veiculos acima citados, é a realidade. Não é uma noticia, não é um locutor de rádio narrando uma história, não é ficção.”
A primeira animação fala sobre uma conscientização sobre o desmatamento.
A segunda animação fala sobre o impacto de jogar lixo no chão.
A terceira animação fala sobre o desenvolvimento sustentável e o impacto ambiental que ocorre quando olhamos para um unico angulo: Explorar.
O foco é criar uma aplicabilidade para o Blender neste sentido, e incentivar a consciência para estes detalhes.”
Enviado por Rafael Junqueira (SahelBlender3DΘgmail·com) – referência (blender3dcarioca.wordpress.com).