Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


É hoje: Linux Park no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo

“A Linux Magazine tem o prazer de promover mais uma edição dos seminários Linux Park de forma itinerante pelo Brasil. Hoje, 24 de junho, é a vez da cidade do Rio de Janeiro receber palestrantes e participantes de altíssimo nível no mais importante evento corporativo de Software Livre e de código aberto no país..”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).

O local é o Hotel Pestana Rio Atlântica, na Avenida Atlântica, 2964, no agitado bairro de Copacabana. Quem não puder comparecer ainda terá a oportunidade de assistir gratuitamente ao evento através da transmissão ao vivo (requer o plug-in Java instalado no navegador).

Iniciando às 8:30 da manhã, Eduardo Moura, Diretor de Serviços Profissionais da Qualityware, abordará o tema “Governança Corporativa e Open Source” e Álvaro Leal, Analista de Mercado Sênior da ITData, apresentará a pesquisa “Tendências de Investimentos e Utilização do Software Livre nas Empresas Brasileiras”, realizada pelo Instituto Sem Fronteiras. O evento trará, ainda, o CIO das Lojas Marabraz, Clóvis Alberto da Silva, que abordará o tema “Consolidando Desktops com Virtualização”, além de Jacques Douglas Veraschim, com o tema “A Utilização do Software Livre na Globo.com” e Álvaro Oliveira, que falará sobre “A Utilização do ADempiere na Eltek”, além de Luís Gomes Soares, professor titular de TI da PUC-RJ, que falará sobre o tema “TV interativa sem GINGA não é brasileira”.

Os seminários Linux Park são eventos “de clientes para clientes” em que as empresas que já utilizam Linux, Software Livre e Código Aberto (SL/CA) compartilham experiências e estratégias de negócios e analisam a viabilidade da plataforma de TI local. Além disso, o evento tem a finalidade de aproximar profissionais do segmento e grandes fornecedores do setor, que poderão apresentar suas soluções e ferramentas.

O intuito do seminário é mostrar o processo de sustentabilidade dos sistemas de Código Aberto, seus benefícios, dificuldades e oportunidades. Mais informações no site http://www.linuxpark.com.br. Para credenciamento, entre em contato pelo telefone (11) 4082-1300.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fernando Ike (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 8:51 am

    Estranho, não tem nenhum local no site do Linuxpark que diga que é ao vivo. =-/

    Marcellino Junior (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 8:58 am

    Idem, não achei nenhum link para a transmissão ao-vivo.

    Alguém tem mais alguma informaçao?

    O Navegante (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 9:25 am

    Realmente a qualidade das transmissoes com java nao sao das melhores, sei que o evento é de software livre, mas se fosse um servidor flash ia ser bem melhor para assistir, todo mundo teria informações e ninguem iria queimar no inferno por isso.
    Java instalado, e a transmissao nada de funcionar.

    Alguem ja conseguiu?

    O Navegante (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 9:29 am

    Pessoal,

    O link é http://www.linuxpark.com.br/lp/aovivo

    Esta funcionando, tudo meio escuto e sem som, mas já vejo as pessoas.
    Vamos ver se melhora.

    Marcellino Junior (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 9:34 am

    Está funcionando.

    Lembrando que precisa ter o plugin do Java no Firefox.

Este post é antigo (2008-06-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.