DreaMule 3.1 para Linux
“Para os amantes do melhor sistema operacional de código aberto uma ótima notícia: está lançado o DreaMule 3.1 para Linux. E nos adiantando a um comentário provável: “mas vocês apenas estão mandando o Wine junto!”: o DreaMule foi COMPLETAMENTE modificado e adaptado, está com um instalador bem bacana, e o Wine foi modificado especialmente para o DreaMule.
E mais, o DreaMule em si é diferente, pois não funcionava perfeitamente através do Wine:
* Ele utilizava 35% de CPU, agora usa pouco menos de 2%
* Player não funcionava
* Abrir pasta/Abrir arquivos não funcionava.Vale ressaltar ainda que esses erros (uso excessivo de CPU e falha nos comandos de abrir arquivos e pastas) ocorrem no eMule e assim, somos os primeiros a oferecer suporte real ao Linux, além de trazermos toda a qualidade já reconhecida do DreaMule, com centenas de correções, melhorias de desempenho e funções exclusivas!”
Enviado por Daniel Flores (dfloresbrΘhotmail·com) – referência (dreamule.org).
Será que os patches desenvolvidos foram submetidos ao pessoal do Wine? :)
Puxa ja ia mandar um email para o pessoal do DreaMule para ver uma para o Linux mas nem precisa uso o Dreamule na minha opinião é o melhor P2P
Atualmente uso o aMule no Linux. Quais funcionalidades o DreaMule oferece a mais, que justifique o uso sob wine?
Parabéns pelo projeto, porém algumas recomendações:
Procure utilizar o wine mais novo para desenvolver a versão do Dreamule e indique a mesma no site ou faça um $wine -V na durante a instalação pra ver se a versão bate com a qual a versão do Dreamule foi desenvolvida.
Não aconselho a continuar enviando o wine junto e sim um script de perfil para o Dreamule em si configurando o wine (na versão que foi desenvolvido o Dreamule) com as modificações necessárias.
Porém para o pessoal que já usa o Linux, vale a pena dar uma olhada no mldonkey.
Aberto à contatos.
Abraço.
O pessoal do emule é que devia criar vergonha e fazer um port do código pra linux, e não deixar um fork vagabundo desses ir pro linux sozinho.
das poucas vezes que precisei usar esse tipo de p2p, usei o amule e fiquei muito satisfeito, ahhh não é emulado não.
Também uso o aMule, mas acho que umas das vantagens de usar o eMule é poder usar novas funcionalidades antes, pois o desenvolvimento do aMule sempre está um pouco atrás nesse ponto.
Mas sinceramente não tenho vontade alguma de migrar do meu aMule nativo para um *Mule no wine :P
Pessoal, sou administrador do Fórum Oficial do DreaMule, e só quero aproveitar para deixar claro que o DreaMule para Linux foi totalmente revisto, assim como o Wine que o acompanha, e por isso, apesar de ‘não ser nativo’, é o único programa que funciona perfeitamente em Linux, além de trazer toda a qualidade e os recursos exclusivos já reconhecidos do DreaMule como o player embutido, que não funcionava quando se tentava emular pelo Wine anteriormente, o Low2Low, classificador de músicas, além de todo o sistema interno que o torna o mais rápido e fácil P2P.
É isso, em caso de dúvidas ou problemas, por favor, dirijam-se ao fórum :D
Abraços!
Juan Lourenço
Administrador do Fórum Oficial do DreaMule – http://www.dreamule.org/forum
G.Night User – http://www.googlenight.com