Domínio .com.br poderá ser registrado usado usando o CPF
“Os domínios .com.br que até agora precisavam de um CNPJ poderão ser registrados com o uso do CPF a partir do dia 01/05/2008. Finalmente quem tem domínios .com.br usando CNPJ de alguma empresas de terceiros vai poder passar para seu nome seu domínio.
Segue trecho do aviso do CGI.br: “Por decisão do CGI.br, o domínio COM.BR, destinado a atividades comerciais genéricas na Internet, também poderá ser registrado sob um CPF. Ou seja, pessoas naturais com atividades comerciais e afins poderão registrar domínios COM.BR.”
Enviado por Alysson Neto (alysson·netoΘgmail·com) – referência (n3t0.com).
O que eles querem dizer com “pessoas naturais”? Existem pessoas não-naturais? (Risos.)
Ótima notícia, pra quem tem site pessoal, Alysson! ;-)
Do ponto de vista jurídico e fiscal, existem sim!
Recentemente pensei em procurar um .org para o GoblinX já que quando criei o .com.br eu era sócio da empresa, deixei de ser, nem sei a quantas anda, portanto logo trocarei o registro.
GoblinX, um livecd brasileiro com base Slackware
usado usando?
Acho péssima a idéia. Antes um domínio “.com.br” era sinal de uma certa confiança por parte do usuário, agora vai ser tudo igual.
O termo pessoa natural é uma tradução direta do termo em inglês “natural person”, mas o correto é traduzí-lo como “pessoa física”, já que não existe o termo “pessoa natural” em nossas leis.
agora que está livre para ser usado por qualquer um, vou regitrar pro meu site também ;D um dominio .com.br seria uma boa.
Podem reclamar, mas notebooks com HDs de “estado sólido” costumam custar mais de 4 mil reais (em torno de 32 GBs).
E, o eeePC ainda tem o “bônus” da portabilidade e aparência. Como os reviews dizem, é “cool” ter um deste :P
Se você quer um notebook para substituir seu desktop, este não é um pra você.
Putz, comentário sobre o eeePC no lugar errado… :P
É uma pena que alguns acreditem que soh empresas são confiaveis, ter cnpj não significa que é um usuario mais confiavel que um utilizando cpf, acredito que é muita burrice acreditar nisso