Digam “Oi” ao Songbird 1.0!
“Depois de 3 anos, o Songbird chega a sua versão 1.0! O Songbird é um reprodutor de músicas gratuito e open-source. Seu diferencial é sua base no Mozilla Firefox, que permite seu funcionamento não apenas como player, mas como navegador e downloader – tudo com uma interface bem simples e intuiva.
Meu destaque vai para o fato do player ser totalmente personalizável: o usuário tem a total liberdade de alterar o visual e as funcionalidades do programa a partir da instalação de add-ons – e, com o installer integrado do programa, fazer isso é moleza. O Songbird é leve, gratuito, multiplataforma e funciona. Saiba mais e faça seu download na página oficial do Songbird.”
Enviado por Ian Castro (iancsouzaΘhotmail·com) – referência (altcore.blogspot.com).
Ainda sou um fiel usuário do Amarok, atualmente estou usando o Amarok 2.0 e estou gostando muito.
Mas o Songbird realmente é um ótimo programa, espero que sinceramente evolua muito mais.
Correções gramaticais :-)
chega à sua versão 1.0
para o fato de o player ser
installer = instalador [ainda existe...]
É um player excelente, contudo, é bastante guloso.
Consome quase tanto com o Firefox (já que o tem embutido).
Consome uma boa dose de processamento também, quando meu notebook está na bateria, e o processador (AMD Turion) fica a 800mhz, a carga de processamento fica sempre por volta de 70% só tocando música.
Mesmo assim eu recomendo, é um se você tiver uma boa quantidade de ram.
Tentei usar ele novamente no Windows XP (aqui do trabalho), mas infelizmente senti falta de algo básico mas que ajuda bastante: a opção de navegar, escolhendo arquivos e pastas do sistema. Por exemplo quero criar uma lista de reprodução personalizada e é difícil pois as músicas estão organizadas no songbird (como em todos os players que conheço), através das tags e não há uma opção (pelo menos não achei) em que eu escolha as músicas pela sua localização física do disco (as tags organizam de outra forma). Instalei o Listen ontém em meus computadores pessoais e ele dá show em qualidade e organização. Pena que não tem uma versão para windows para que eu possa usá-lo aqui.
Um abraço.