Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Delírios: Hans Reiser, assassino confesso, quer novo julgamento – acusa advogado de defesa de conspirar contra ele, entre outras peculiaridades

“A Wired informa sobre a última de Hans Reiser, criador do ReiserFS recentemente condenado a 15 anos de prisão pelo estrangulamento de sua esposa, após fazer um acordo de redução de pena em troca de levar os policiais ao local em que estava escondido o cadáver da vítima do crime, a 1km de sua residência, e confessar tê-la estrangulado após uma briga.

Desta vez, ele está pedindo um novo julgamento, com base em suas afirmações de que seu advogado de defesa conspirou com o Estado contra ele, e de que o excesso de ocitocina do seu advogado de defesa o levava a ter prazer em trair os outros, entre outras peculiaridades.

Na manifestação manuscrita, já indeferida pelo juiz, Reiser chega a pedir que os níveis de ocitocina do advogado sejam testados, e se não fosse comprovado o excesso, ele desistiria do pedido.

O advogado não fez comentários, possivelmente por ter uma convicção particular sobre a resposta a uma afirmação adicional de Reiser: “ou ele está delirando, ou eu”.”

Enviado por André Cruz – referência (blog.wired.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    E como ele explica o fato de saber onde estava o corpo da mulher o tempo todo?

    Lucas Fernando (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 9:44 am

    Provavelmente o advogado matou ela. :D

    Vinícius (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 10:13 am

    Já já vem um dizer que o advogado foi comprado pela Microsoft.

    Vinícius (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 10:15 am

    O mais patético é o cara falar do nível de ocitocina do advogado. Ele realmente é doente mental.

    dk (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 10:35 am

    Mais um caso do tão inteligente, tão burro…

    douglas(cronnosli) (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 10:54 am

    Vocês estão se esquecendo que a maior parte dos Gênios e pessoas muito inteligentes, acaba em 99% dos casos desenvolvendo problemas que afetam a psique!

    Marcos, salvo engano ele não está negando a culpa. Acredito que quer novo julgamento por imaginar que poderia obter uma pena menor, como de fato foi oferecido a ele, bem no começo (3 anos, se não me engano) se ele cooperasse, mas na ocasião ele optou por insistir em sua inocência, dizendo que o sangue da ex-esposa em sua casa tinha escorrido do nariz dela, e que o carro enxarcado era porque estava sujo mesmo e ele decidiu lavar mas não terminou, e que o banco de couro faltante ele havia simplesmente decidido jogar fora.

    cardoso (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 11:40 am

    Ele está saindo do perfil de assassino comum para o de esquizofrênico. Se conseguir um novo julgamento, provavelmente vai alegar insanidade.

    foobob (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 2:37 pm

    “Uma mente brilhante”

    alguns se dão bem e até ganham Nobel…

    Bruno (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 2:46 pm

    Só espero que na cadeia ele tenha tempo sulficiente para lançar uma nova versão do HeiserFS :D

    To errado?

    Armelindo Ronildo (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 4:01 pm

    Bom, para minha pessoa não muda nada, pois todos os programas que desenvolvo em Delphi 7 juntamente com o firebird rodam muito melhor em ext3. Estou pensando em portar alguns programas em VB para Kylix e ver a performance no reiserfs, caso fique mais rápido, vou tentar desenvolver algo no reiserfs … claro que em Delphi antes que alguem pergunte.

    Sorte que ele não era peça fundamental no Kernel!

    sem@email.org (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 1:04 am

    Lamentavel!

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 4:15 pm

    “A ocitocina, oxitocina (português europeu) ou oxitocina (português brasileiro) é uma hormona produzida pelo hipotálamo e armazenada na hipófise posterior (neuro-hipófise), e tem a função de promover as contrações uterinas durante o parto e a ejeção do leite durante a amamentação. Ela ajuda as pessoas a ficarem juntas por muito tempo. Também é um hormônio ligada ao que as pessoas sentem ao, por exemplo, abraçar seu parceiro de longa data. De acordo com um estudo da Universidade de Zurique[1], caso a oxitocina seja pingada no nariz de pessoas prestes a começar uma discussão diminui a produção de cortisol, um hormônio produzida em resposta ao estresse da discussão.”

    Será que os dois tinham um caso? E com os níveis de ocitocina em baixa, o advogado o abandonou? Eu não sei…Mas se ele matou a mulher, quem sabe não tenha encontrado no advogado seu grande amor…Liguem o boiolômetro, sem preconceitos, claro.

    rá-tim-bum (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 8:04 pm

    Talvez vai alegar que ele não era ele quando vez tudo aquilo.

    Marcelo Andrade (usuário não registrado) em 24/11/2008 às 3:13 pm

    Infelizmente acho que ele está surtando…

    Não seria o caso da comunidade mudar o nome do sistema de arquivos para “ninafs” como homenagem póstuma? Viagem minha???

    João Dalvi (usuário não registrado) em 25/11/2008 às 11:44 am

    Eu vou concordar com o Bruno aí encima, acho que deveriam dar ao Reiser uma estação de trabalho conectada à Internet, pois na cadeia ele vai ter bastante tempo livre para continuar o desenvolvimento do Reiser4.
    Sério gente, eu amava o Reiser4, ele não pode simplesmente sumir assim, era o melhor sistema de arquivos para linux =D

Este post é antigo (2008-11-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.