Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Debian MS promove 15º Debian Day em Campo Grande

“A distribuição Debian completará 15 anos em 2008. É uma das distribuições GNU/Linux mais antigas ainda em atividade, sendo base para diversas outras como o Ubuntu, Knoppix, Kurumin e outras. Todos os anos, em todos continentes, em um sábado próximo à data de criação do Debian – 16 de agosto – é realizado o Dia D, que é caracterizado por atividades voltadas ao Software Livre, principalmente ao Debian. Em Mato Grosso do Sul, o 14º Dia D (2007) foi realizado em 18 de agosto de 2007 na UNAES em Campo Grande-MS, com a participação do Ministério da Defesa, na presença do Exército Brasileiro, de acadêmicos da UNAES, Estácio de Sá, Uniderp, UFMS, UCDB e integrantes da sociedade local e regional, se consagrando como um dos maiores eventos de Software Livre do Centro-Oeste.

Neste ano (2008) o 15º Dia D Debian MS será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS na unidade VI das 13:00h às 18:00h do dia 16 de agosto. Haverá palestras durante toda a tarde com emissão de certificados ao final de cada palestra.

Dentre as palestras se destacam:
Asterisk, Porque Telefonia Tem Que Ser Por IP.
Brutalizando A Segurança da Sua Rede.
Python – A linguagem poderosa.
Postgresql, Memória de elefante.
Dentre outras.

Venha Participar, conheça o Debian MS, navegue pelo site e informe-se a respeito das palestras, cadastre-se e compareça! A entrada é gratuita. Pedimos a gentileza dos participantes em doarem 1Kg de alimento não perecível para encaminharmos a instituição carente.”

Enviado por Diemesleno Souza Carvalho (diemeslenoΘgmail·com) – referência (debian-ms.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-07-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.