Debian 5.0 (codinome Lenny) está congelado
“Após quase 16 meses de desenvolvimento o Debian Lenny foi congelado!
O lançamento está previsto para Setembro/2008 e agora os desenvolvedores trabalharão somente nos bugs críticos de lançamento.”
Enviado por Renato S. Yamane (renatoyamaneΘgmail·com) – referência (lists.debian.org).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-07-28
Bem, pelo visto o novo debian não virá mesmo com o kde 4. Uma pena.
Se bem que faz tempo que estou usando mais o gnome e estou muito satisfeito.
Um, quem será o Wall-e da foto? O Ubuntu? ;)
Putz,
E pensar que ainda estou com o Sarge em vários servidores… felizmente todos ocultos da Internet para ninguém ver essa vergonha :(
É por isso que não costumo reclamar do tempo entre os lançamentos do Debian. Mas… é hora de começar a preparar a migração.
edmarcos, provavelmente o debian será a última distro a trazer o kde4 por padrão, pelo caráter tradicional de usar somente softwares testados ao máximo e com certeza estáveis. Ao que parece boa parte do kde4 não está pronta ainda, principalmente em relação aos programas básicos, como amarok, k3b, koffice, etc. Estes ainda vão demorar muito mais do que o próprio KDE.
Às vezes acho que um ciclo de versões mais longos é muito melhor do que aqueles muito curto. Vide Windows XP, que se estabeleseu justamente pela demora do Vista.
Bem, eu sempre fui usuário conectiva até a aquisição da mesma pela mandrake. Foi depois disto que mudei para debian e foi a melhor coisa que já fiz. Não critico o conectiva, mas sempre estou dando uma olhada nas outras distros e até agora nada me convenceu a mudar, então com ou sem kde 4 meu linux continuará sendo debian.
Não tenho a menor pressa em ter o KDE4. Qdo o time do Debian disponibilizar ele em testing, ai sim, será a hora.