Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Debate com Sérgio Amadeu sobre o projeto da Lei de Crimes On-Line

“Pretende esclarecer os termos e as consequências da lei para os estudantes da Universidade Estadual de Campinas, bem como mobilizar uma maior participação da comunidade acadêmica na elaboração de novas leis, um acompanhamento que acreditamos ser muito importante para a sociedade brasileira. O evento contará com a participação do pesquisador em TIC, Carlos Bottesi, para introduzir a importância do tema para o público acadêmico e com um mediador junto ao público que conduzirá questionamentos levantados para debate pós-palestra. 29 de setembro, 19 horas, no Auditório do Instituto de Artes – Unicamp – Campinas – SP. ”

Enviado por Mored Fernandes (big·deromΘgmail·com) – referência (gdnet.tiddlyspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    thy (usuário não registrado) em 13/09/2008 às 5:17 pm

    queria ir pra falar…
    $host irc.freenode.net
    [...]
    chat.freenode.net has address 209.177.146.34
    [...]

    [Criminoso A] conversa com [Criminoso B] pelo canal #crime nessa rede. [Inocente C] está conectado pelo mesmo server mas no canal #noob. A policia acha ligação de [Inocente C] com [Criminoso A] e [Criminoso B] no mundo offline. E olhando no log, vê que usou o mesmo server, huh.. o resto vcs já sabem.

    host orkut.com
    [...]
    Vc entendeu ;)

    Internet não é telefone(um dos argumentos à favor do projeto de lei). Quem “disca” IPs são programas, não pessoas! E dificilmente é uma conexão direta: Criminoso ACriminoso B.
    A solução é apenas um tapa buraco pra falta de policias pra crimes na internet. Que não vai resolver nada, pelo contrario. Só dificultar já que força Criminoso A e B, terem dezenas(ou centenas) de maquinas entre sua conexão. Além de que diminuiria as denuncias. Claro quem vai querer denunciar algo se tem seu IP ligado de alguma forma?Denuncia essa, que é oque tem levado à prisão de pedofilos na maioria dos casos – portanto é indispensavel.

Este post é antigo (2008-09-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.