Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Curso introdutório sobre software livre na UFRGS

“Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução ao GNU/Linux. Este vai ter duração de 21h divididas em seis dias que serão: 30/06, 02/07, 04/07, 07/07, 09/07, 11/07 (segundas, quartas e sextas). As aulas serão ministradas das 17 horas até as 20h30min no Centro Nacional de Supercomputação – CESUP/UFRGS, localizado na Av. Osvaldo Aranha, 99, Prédio 11105 – Campus Centro.

O custo será de R$ 100,00 para pessoas com vínculo com a UFRGS ou R$ 200,00 para externos à UFRGS, já inclusos o material e o certificado, e este valor deverá ser pago no ato da inscrição, que deve ser feita no próprio CESUP. Informamos ainda que esta turma conta com um número máximo de 8 pessoas, e as vagas serão ocupadas conforme a ordem de pagamento das inscrições.

Objetivo do curso: Este curso pretende apresentar o Sistema Operacional GNU/Linux até o nível de plena utilização de um usuário. Para isso, serão abrangidos tópicos desde utilização de comandos básicos do Sistema, estrutura básica e permissões de arquivos, até administração dos recursos elementares do Linux. Na última parte do curso serão apresentados tópicos sobre compilação e submissão de jobs ao Cluster do CESUP. O objetivo máximo do curso é gerar usuários familiarizados ao sistema computacional do CESUP. Para contato, ligue para (51) 3308-3350 ou mande e-mail para lhmunitor@cesup.ufrgs.br.”

Enviado por Gustavo Melo (gustavomeloΘsoftwarelivre·org) – referência (cesup.ufrgs.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-06-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.