Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Crie o seu próprio site no estilo Del.icio.us

“Assim como há o Pligg para o Digg, há o GetBoo para o Del.icio.us. Um site todo em código aberto que você pode utilizar, ou baixar o código fonte para criar o seu próprio site social de Favoritos. O projeto foi criado em 2005 e o site já conta com mais de 1400 membros cadastrados. GetBoo.com tem uma boa quantidade de funções e serviços para organizar sites Favoritos que a gente vai marcando, seja com o próprio navegador ou com sites como o Del.icio.us. Depois de criar uma conta gratuita, eu posso importar os Favoritos do meu próprio navegador. Há tutoriais detalhados para IE, FF, Safari, Opera, e Netscape.

Também há uma extensão do Firefox para enviar sites diretamente para a minha conta do GetBoo.com. Um botão é para cadastrar novos sites, o outro leva-me diretamente à minha página do GetBoo.com. Depois disso é só começar a adicionar livremente! A página de cadastro de novos sites é bem similar aos de outros serviços, há um campo para título, descrição, tags, e uma opção de organizar tudo em pastas diferentes que você quiser criar. A página principal do GetBoo.com mostra todos os envios marcados para distribuição pública. Porém, parece que novatos não terão as suas indicações mostradas nesta página. É preciso uma conta com mais de 60 dias para divulgar sites com o público. Há também outras opções para gerenciar os Favoritos na página da sua conta. Incluíndo importar os dados da sua conta do Del.icio.us, exportar todos os seus registros, e verificar estatísticas. A plataforma em si parece que é incrivelmente simples de ser instalada. Para mais informações sobre o código fonte da plataforma você encontra na página do projeto GetBoo no SourceForge. Aparentemente a única diferença entre o código fonte e o site é a extensão do Firefox que (ainda) não foi liberada para adequar-se a qualquer instalação.”

Enviado por Danilo (daniloΘsolutio360·com) – referência (solutio360.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    José Eduardo De Lucca (usuário não registrado) em 8/04/2008 às 9:51 pm

    Não conhecia este. Eu tenho usado o “sabros.us” que se encontra no site com esse nome (http://sabros.us). Ele é GPLv2, PHP e MySQL.
    Pode ser usado para agregar diversos sites “sabros.us” no portal SopaSabrosa (que funciona como agregador como o site GetBoo)

    Talvez não esteja tão bem apurado visualmente quanto o GetBoo, mas funciona adequadamente para mim.

    Um exemplo de uso em blogs (quase um widget) pode ser visto na minha página (www.delucca.pro.br), em “Nuvem de links” e diretamente em http://delucca2.totalh.com/sabros.us para ver como fica a lista de links coletados.

    legal,
    eu conheço o scuttle

    http://sourceforge.net/projects/scuttle/

Este post é antigo (2008-04-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.